Empreendedorismo

Empresa do Grupo Dasa terá laboratório experimental no Cubo em SP

Por Roberta Massa | 20.09.2017 | Sem comentários

Uma parceria entre a rede de laboratórios médicos Alta Excelência Diagnóstica, do Grupo Dasa, com o Cubo irá levar um laboratório experimental ao centro de empreendedorismo localizado em São Paulo.

No espaço que a empresa terá no Cubo, além da [área para testes de novas tecnologias, haverá espaço de trabalho compartilhado para start-ups de saúde selecionadas pela empresa —ainda não há uma definição sobre quantas serão.

A companhia também irá promover eventos direcionados ao mercado de saúde e empreendedorismo.

Segundo Alexandre de Barros, conselheiro de tecnologia e inovação da DASA, a presença de empresas inovadoras e de mentores no local, somada a promoção de eventos, deve atrair continuamente pessoas interessadas em saúde, inovação e tecnologia.

Emerson Gasparetto, vice-presidente Médico da DASA, diz que a interação com médicos e especialistas ajudará a desenvolver start-ups do setor.

“Para uma start-up relacionada a medicina diagnóstica, poder contar com a opinião dos melhores radiologistas pode ser algo muito importante”, exemplifica.

Os executivos afirmam que a busca por start-ups terá um olhar aberto, sem restringir áreas de interesse.

É possível encontrar inovação em áreas que vão do atendimento a pacientes usando tecnologia até soluções mais complexas, como uso de inteligência artificial para interpretar exames e pesquisas na área da genética, afirma Gasparetto.

O Cubo, mantido pelo Itaú e pelo fundo redpoint eVentures, abriga cerca de 50 start-ups em São Paulo.

Ele irá para nova sede, quatro vezes maior, no próximo ano.

Fonte: Fola de São Paulo – 20.09.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!