Sustentabilidade

IBCC é reconhecido por implantação de Práticas Sustentáveis

Por Roberta Massa | 01.11.2017 | Sem comentários

Consolidar a política de gestão ambiental e alinhar a prática profissional dos colaboradores com o posicionamento socioambiental da instituição.

Foram algumas das muitas qualidades que levaram o IBCC a receber o reconhecimento do Projeto Hospitais Saudáveis e a Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis.

Por iniciativas sustentáveis e pela participação nas campanhas global Desafio 2020 A Saúde pelo Clima e Desafio Resíduo no ciclo 2017.

Ao participar da campanha, completando o processo de adesão com o envio de dados dos inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e Geração de Resíduos.

O IBCC contribuiu para uma importante mobilização do setor saúde para aprimorar as práticas de gestão ambiental.

A homenagem especial aconteceu na Cerimônia de Reconhecimento pelas iniciativas ambientais da Rede HVS.

Em evento durante o 10º Seminário Hospitais Saudáveis 2017 | 3ª Conferência Latino Americana da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis, no começo do mês.

Prêmio IBCC

Representou o IBCC na premiação, a Líder de Hotelaria, Genilza M.M. dos Santos.

Conforme Renata Conceição, coordenadora de hotelaria do IBCC, o hospital atua sempre para sensibilizar e comprometer os colaboradores para atuarem como multiplicadores de informações, processos e comportamentos sustentáveis dentro e fora da instituição.

“E tem dado certo, não somente pelos números, mas especialmente pelas ações deles dentro e fora do hospital.

É um comprometimento em que todos só têm a ganhar”, salienta.

Ela explica ainda que a ideia é apresentar a educação para sustentabilidade para todas as áreas do conhecimento, mostrando que é possível de ser aplicado na área de saúde.

“Assim ampliamos a consciência socioambiental na comunidade por meio da ação voluntária de colaboradores da instituição”, acrescenta.

Agenda global

A agenda global para hospitais verdes se propõe a oferecer apoio a iniciativas em todo o mundo, visando promover maior sustentabilidade e saúde ambiental no setor da saúde.

Um hospital verde e saudável é aquele que promove a saúde pública reduzindo continuamente seus impactos ambientais e eliminando, em última instância sua contribuição para a carga de doenças.

“O IBCC sempre teve essa preocupação em oferecer não só o máximo em saúde a seus pacientes, mas contribuir de forma sustentável para uma sociedade livre de doenças”. Explica Stela Bridi, diretora de serviços de apoio do IBCC.

Fonte: Assessoria de Comunicação IBCC – 01.11.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!