Inovação

Hospital Sírio Libanês inaugura Pronto Socorro Infantil

Por Roberta Massa | 07.02.2018 | Sem comentários

O Hospital Sírio Libanês em São Paulo, inaugurou na noite de terça-feira (06.02.) seu novo Pronto Socorro Infantil.

O espaço foi totalmente renovado e ampliado, passando de 150m2 para 600m2 exclusivos ao atendimento pediátrico.

Proporcionando um atendimento de qualidade e excelência, mas sem deixar de abrir mão do conforto, oferecendo uma melhor experiência para as crianças, adolescentes e seus seus familiares. 
Imagem 1: Corredor sala de medicação.
Imagem 2: Recepção Pronto Socorro.

Imagem 3: sala de observação.

Imagem 4: Posto de enfermagem da obversação.

Com decoração alegre, divertida e lúdica as crianças poderão aguardar pelo atendimento médico com maior tranquilidade e descontração, dando mais leveza a  momentos que muitas vezes podem gerar tensão e estresse, tanto ao paciente como aos seus familiares.

O Pronto Socorro Infantil do Hospital Sírio Libanês possui um corpo clínico de 25 pediatras, além das equipes de retaguarda de diversas especialidades.

O Dr. Paulo Chapchap, diretor geral da Sociedade Beneficiente de Senhoras do Hospital Sírio Libanês, realizou seu discurso de inauguração, agradecendo toda a equipe que contrubuiu para que o sonho de ampliação se torna-se realidade.

O momento também foi marcado pela homenagem ao Dr. Antranik Manissadjian, que teve papel extremamente importante no desenvolvimento da pediatria na instituição.

Com mais de 70 anos de trabalho médico, Dr. Antranik exerceu inúmeras funções, tendo ajudado a formação de incontáveis assistentes, responsáveis por diversas áreas da pediatria, como pneumo e nefro, entre outras.

No Hospital  Sírio Libanês o Dr. Antraniks é membro da equipe de retaguarda do pronto-atendimento, na qual atua com casos de crianças que precisam de internação e não têm um médico fixo. Além disso, é vice-presidente da Associa­ção de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Hospital Sírio Libanês

O Pronto Atendimento do Sírio-Libanês, localizado na Unidade Bela Vista, atende mais de 80 mil casos por ano.

São pacientes que procuram a instituição para tratar situações de emergência ou urgência. O atendimento é ininterrupto, aberto a pacientes particulares e de convênios médicos.

Fonte: GeHosp-07.02.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!