Tecnologia

MV contrata vice presidente para impulsionar sua transformação digital

Por Roberta Massa | 12.03.2018 | Sem comentários

A MV ganha um reforço com a contratação de Alceu Alves, gestor que possui mais de 40 anos de experiência em gestão hospitalar e serviços de Saúde, que agora ocupa a vice-presidência da empresa de gestão para a Saúde.

Com passagens pelo Ministério da Saúde, pelo Sindicato de Hospitais de Porto Alegre e por diversas instituições hospitalares ocupando cargos da alta administração.

Alceu apoiará a MV na condução de um novo processo estratégico amparado em serviços de gestão e tecnologia.

De acordo com ele, a Saúde no Brasil vive um momento de importante transformação e não há possibilidade de manutenção dos mesmos moldes.

“O envelhecimento rápido da população, o aumento da expectativa de vida e o crescimento dos custos com os serviços de Saúde são fatores que fazem parte do atual cenário desse segmento.

Caso não haja uma intervenção sistêmica relacionada a organização e gestão, naturalmente os gastos chegarão em níveis insuportáveis.

Lean Six Sigma

Mudanças serão inevitáveis, significativas e, sem dúvida, a tecnologia é um dos pilares para que elas aconteçam efetivamente na prática”, comenta.

Para Paulo Magnus, presidente da MV, o cenário na Saúde é desafiador e pede uma gestão acurada.

Que garanta otimização de recursos, melhoria no atendimento ao paciente e aumento da eficiência operacional.

“Diante desse contexto e do entendimento de que precisávamos de um reforço para continuar com a nossa missão de tornar a Saúde mais eficiente, humanizada e sustentável.

O professor Alceu, como gosto de chamá-lo, é com certeza um dos melhores nomes para trazer à MV uma nova visão de gestão da Saúde e o olhar de quem esteve de outros lados nesse segmento.”

A partir de agora, a MV contribuirá ainda mais para que hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, unidades de Saúde Pública e centros de diagnóstico por imagem.

Aumentem a compreensão sobre as necessidades que o futuro impõe e como a tecnologia e a gestão, tratadas de forma estratégica.

Podem embasar iniciativas que resultem no alcance de melhores resultados e na evolução do sistema para um modelo integrado, conectado.

Os pilares da Saúde

Na visão do novo vice-presidente da MV, as alternativas que se têm para promover mudanças na área da Saúde estão ligadas à reorganização dos sistemas, à promoção, à prevenção e à profissionalização do setor.

“O que nós pregamos e pode ser considerado a grande conexão entre a MV e o futuro do setor se resume em cinco pilares:

Acesso aos serviços, segurança do paciente, qualidade da assistência, produtividade e redução de custos. Todos eles ligados pela tecnologia”, explica Alceu.

Reunindo e conectando as informações necessárias para o alcance desses pilares, a tecnologia possibilita a transformação digital da Saúde e a adoção de um novo modelo de gestão.

“As soluções tecnológicas, como as da MV, precisam ser desejadas de forma estratégica pelo mercado, pois estarão sustentando as grandes estratégias institucionais.”

Fonte: MV Sistemas de Gestão de Saúde – 12.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!