Educacional

Acadêmicos de medicina concluem estágio no Hospital Santa Cruz

Por Roberta Massa | 21.03.2018 | Sem comentários

No último mês, o Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR, recebeu acadêmicos de medicina de várias partes do Brasil, para realização de estágio.

Os sete estudantes estagiaram dentro dos serviços de Clínica Médica, Cardiologia, UTI Neonatal, Neurocirurgia e Cirurgia Geral, mas puderam conhecer também a UTI geral e cardíaca.

Os serviços de radiologia, hemodinâmica, endoscopia, entre outros.

As atividades tiveram a supervisão do Dr. Paulo Cesar Andriguetto, Diretor Clínico do Hospital Santa Cruz.

Nesta primeira etapa do projeto, participaram alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade Federal do Piauí (UFPI);

Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Pontifícia Universidade Católica de Londrina (PUC-Lon);

Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Lean Six Sigma

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a IFMSA (International Federation of Medical Students Associations).

Organização não governamental e sem fins lucrativos, a IFMSA faz trabalho voluntário realizado por estudantes de medicina espalhados em 125 escolas médicas pelo Brasil e em 128 países.

A federação promove campanhas e projetos em saúde pública, sexualidade, humanização, direitos humanos e educação médica, inserindo seus estudantes num contexto de transformação local e global.

Além disso, promove intercâmbios acadêmicos entre as universidades federadas.

Em março, julho e agosto, o Hospital Santa Cruz receberá novos grupos de estudantes para estágio, por meio da IFMSA Brazil.

“Ficamos muito felizes em poder compartilhar conhecimento e experiências com os futuros médicos”, afirma o Dr. Paulo Cesar Andriguetto.

Sobre o Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e é reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência.

O mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo a instituição acreditada em excelência por mais tempo no Paraná.

Fundado em 1966, é considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pronto Atendimento e Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico.

O Hospital Santa Cruz é referência no serviço de hotelaria hospitalar e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente.

Em 2017, inaugurou a Embaixada One Health, espaço exclusivo no sul do Brasil para atendimento do plano de saúde premium.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Cruz – 20.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!