Qualidade

Clínica Oncologia D’Or é inaugurada no Hospital e Maternidade Brasil

Por Roberta Massa | 26.03.2018 | Sem comentários

Oferecer ao paciente um tratamento humanizado e integrado é a proposta da nova clínica Oncologia D’Or para atendimento oncológico no Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André.

A unidade, inaugurada na ultima sexta-feira, 23, integra os serviços do Hospital e da clínica.

Com o objetivo de facilitar a vida dos pacientes garantindo o atendimento especializado necessário para o diagnóstico e tratamento do câncer, contando com alta tecnologia.

“Com foco em medicina personalizada e atendimento de qualidade, a unidade contará com infraestrutura moderna reunindo diversas especialidades.

Como oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica, além de suporte nutricional e psicológico”, detalha Aline Rocha Lima, coordenadora clínica da nova unidade.

Em um ambiente todo modernizado de 200m², a clínica oferecerá três consultórios e serviço integrado com o hospital otimizando o atendimento e o tempo do paciente.

Planejado para acolhimento dos pacientes oncológicos, ainda abriga uma sala para infusão coletiva com capacidade para sete pessoas e dois boxes individuais.

O setor de onco hematologia recebeu um grande investimento para que pacientes da região pudessem receber um serviço de qualidade.

Lean Six Sigma

Com mais comodidade e conforto sem precisar de grandes deslocamentos:

“A estruturação da hematologia na unidade do Hospital e Maternidade Brasil adequa em um único espaço toda atenção necessária ao paciente.

Com atendimento ambulatorial, suporte às intercorrências emergenciais, internação, coleta de exames específicos e transplante de medula óssea”.

Explica Davimar Borducchi, coordenadora do serviço de hematologia da unidade.

O diretor da Rede D’Or São Luiz Mauricio Uhle explica que o projeto é uma atuação integrada da Rede D’Or São Luiz e do Grupo Oncologia D’Or:

“Estamos oferecendo à população do Grande ABC um serviço ainda mais qualificado, unindo a excelência e o padrão de qualidade das clínicas e das unidades hospitalares da Rede.

O centro multidisciplinar contará com o que há de mais moderno para o tratamento oncológico.

Com o grande diferencial de estar dentro de um ambiente hospitalar de referência, essencial e benéfico para o paciente.

A região ganha mais um serviço de referência seguindo os elevados padrões de qualidade da Rede D’Or São Luiz e do grupo Oncologia D’Or”, comemora. 

Sobre o Grupo Oncologia D’Or

Criado em 2010, o Grupo Oncologia D’Or se consolida hoje com uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, reconhecido como referência de excelência no diagnóstico e no tratamento do câncer.

Atua por meio de 40 clínicas oncológicas instaladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Tocantins.

Entre suas clínicas estão unidades de referência no tratamento oncológico, como o Acreditar e a Oncobrasília (Brasília e Tocantins);

O Cehon (Bahia); o Instituto de Oncologia do Vale – IOV e a Central Clinic (São Paulo);

O Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia – Neoh (Pernambuco); a Fujiday (Ceará);

O Centro de Oncologia Quinta D’Or, o Centro Radioterápico, a Oncotech e as unidades Oncologia D’Or (Rio de Janeiro).

O Grupo Oncologia D’Or é uma empresa da Rede D’Or São Luiz.

Fonte: Assessoria de Comunicação- Grupo Oncologia D’Or-26.03.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde

 

Compartilhe!