Gestão

Hospital das Clínicas da USP lança sua “Cartilha de Compliance”

Por Roberta Massa | 26.03.2018 | Sem comentários

Com a presença de 500 pessoas que lotaram o Auditório Turquesa do Centro de Convenções Rebouças, a Administração Superior do HCFMUSP lançou sua Cartilha de Compliance.

A cartilha em edição impressa é fruto do trabalho de uma comissão, que se aprofundou no estudo do ‘compliance’.

E se torna um marco da Instituição em garantir as melhores relações profissionais corporativas, orientando seus colaboradores sempre de acordo com a ética e a transparência.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP é o primeiro hospital público, em todo o Estado de São Paulo, a criar uma Diretoria de Compliance.

A palavra ‘compliance’ vem da língua inglesa (verbo ‘to complay’), cujo significado é agir em conformidade com regras de uma corporação.

A cartilha destina-se a orientar colaboradores e profissionais diante dos chamados conflitos de interesses.

Ela contém exemplos da vida prática e informa sobre o melhor procedimento a tomar, sempre de acordo com os princípios éticos e transparentes.

Em breve, o conteúdo da edição impressa também estará disponível on line na Intranet.

Esclarecimentos sobre o assunto podem ser solicitados para o email: compliance@hc.fm.usp.

O novo ciclo da Cartilha será agora compartilhar esse conhecimento para todos os setores do HCFMUSP.

O evento contou com palestra do Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Arnaldo Hossepian Junior.

Ele analisou a questão do ‘compliance’ na vida diária das relações corporativas.

Estiveram presentes o Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior;

O Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da USP e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho;

A Diretora Clínica, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá e o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodriques Pereira.

Além de Professores Titulares da FMUSP, Diretores Executivos, Coordenadores de Núcleo, colaboradores da Instituição e representantes de hospitais e entidades do setor de saúde.

Fonte: Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da USP-26.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora os seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

 

Compartilhe!