Eventos

Clínica Fares e LinkedIn realizam parceria em 1º Workshop Médico

Por Roberta Massa | 11.04.2018 | Sem comentários

Pela primeira vez, uma instituição de reconhecimento na área de saúde, Clínica Fares se uniu a uma social media profissional-LinkedIn, para juntos debarerem sobre a importância dos médicos se manterem cada vez mais atualizados com o mundo digital.

O 1º Workshop Medical, foi realizado pela Clínica Fares em parceria com o LinkedIn, ocorreu na data de hoje (11/04) na sede do LinkedIn em Pinheiros – São Paulo.

O evento foi aberto pelo Dr. Adiel Fares – CEO da Clínica Fares, que ressaltou a importância da classse médica estar cada vez mais conectada.

O mundo digital evolui diariamente e hoje o linkedIn tem um papel estremamente importante tanto como network como na realização de negocios ou até mesmo na fidelização de clientes/pacientes.

A palestra foi ministrada pela Lais Orrico, LATAM Solutions Consultant do LinkedIn e teve como tema central: LinkedIn como Instrumento de conexão e propecção no universo de saúde.

Em sua palestra Lais Orrico destacou a missão do LinkedIn no mundo de conectar os profissionais e torná-los mais produtivos e bem sucedidos.

Lais Orrrico -LATAM Solutions Consultant do LinkedIn
Dr. Adiel Fares e Lais Orrico

Lais Orrico e Roberta Massa (Fudadora-GeHosp)

No evento Lais detalhou os tipos de serviços oferecidos pelo LinkedIn. (Talent Solutions-Recrutamento, Sales Solutions-Vendas, Marketing Solutions-Publicidade e LinkedIn Learning-Cursos).

Um ponto abordado que me surprendendeu bastante, é o fato de que atualmente os usuáros no LinkedIn buscam 15 vezes mais conteúdo de relevância ao invés de buscar emprego.

Outra questão bastante interessante é o número de profissionais da área da saúde cadastrados no LinkedIn, a rede profissional possui 120 Milhões de médicos cadastrados e 490 Milhões de profissionais do setor de prática médica, atendimento médico e hospitalar.

Não há dúvidas que um perfil muito bem estruturado irá contribuir significativamente em oportunidades de negócios na expansão de seu network ou até mesmo no seu marketing profissional.

A palestra foi finalizada pela Lais com dicas de como alcançar um perfil campeão dentro do Linkedink, um perfil completo e atualizado com sua foto é apenas o inicio de como construir um perfil campeão.

O evento foi encerrado pelo Dr. Adiel Fares, que destacou aos médicos presentes a importância de estarem conectados e o quanto é fundamemtal que o corpo clinico contribua para esse tipo de engajamento.

Até a próximo evento.

 

Compartilhe!