Empreendedorismo

Startup e Dasa unem forças para levar exames a preços mais acessíveis.

Por Roberta Massa | 14.05.2018 | Sem comentários

O Doutor123, marketplace de serviços de saúde, firma parceria com o Grupo Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica do país.

E passa a contar com laboratórios das marcas Lavoisier, Cerpe, Cytolab e Previlab em sua rede na Grande São Paulo, São José dos Campos, Região de Campinas e Recife.

Locais já atendidos pelo Doutor123 desde 2017, com expansão programada para outros mercados, como Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia e Brasília, chegando a mais de 90 unidades.

Por meio de uma plataforma on-line, a startup conecta médicos, clínicas e laboratórios a pacientes por preços acessíveis, por meio de uma rede de qualidade.

O Doutor123 tem buscado parceiros que são referência no setor, ampliando as opções que oferece a seus clientes.

Os exames realizados pelas marcas do Grupo Dasa, que fornece mais de 3 mil tipos de análises clínicas e diagnósticos por imagem.

Serão disponibilizados aos usuários da startup, que cresceu mais de 60% ao mês no último ano.

Segundo Maurício Trad, CEO do Doutor123, esse tipo de parceria – entre startups e grandes empresas.

Tem sido comum nos últimos anos, principalmente no setor de saúde, que concentra um dos principais gastos dos brasileiros.

“Os gargalos são muitos, e grande parte da população fica desamparada com as opções disponíveis: caros planos de saúde ou o atendimento demorado do SUS”, comenta o executivo.

Juntas, as empresas devem unir expertise e tecnologia e facilitar a realização de consultas seguidas de exames.

E também suprir a demanda daqueles que buscam apenas o agendamento dos exames.

No caso desse procedimento, o consumidor final do Doutor123 é 100% assistido, o que possibilita encaminhar pacientes já triados e com os procedimentos pagos.

A agilidade nessa etapa foi uma preocupação da startup, que aposta na diversidade dos meios de pagamentos e no parcelamento em até 10 vezes.

Estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Apontou que cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular e 56% acreditam que a saúde pública piorou nos últimos 12 meses.

“Nossa proposta é levar um serviço de qualidade com um agendamento rápido e descomplicado.

Democratizando o acesso à saúde para um número cada vez maior de pessoas, algo possível com o Grupo Dasa, que atua em todo o país”, explica Trad.

Com as novas parcerias e possibilidade de expansão, a startup pretende chegar a 39 das principais regiões metropolitanas do país nos próximos cinco anos.

Sobre o Doutor123

Doutor123 é uma plataforma on-line que conecta profissionais da saúde, clínicas e laboratórios a pacientes.

Possibilitando a busca, localização e agendamento de consultas e exames particulares de forma fácil, rápida e segura a preços acessíveis para a população.

Com oferta 100% remota, a startup busca desburocratizar o acesso a serviços de saúde, sendo uma alternativa aos planos de convênio médico para pessoas físicas e empresas.

Fonte: NbPress – 14.05.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

 

 

Compartilhe!