Educacional

Faculdade Santa Marcelina forma sua primeira turma de Medicina

Por Roberta Massa | 27.07.2018 | Sem comentários

Em agosto, ocorrerá a graduação da primeira turma de Medicina da Faculdade Santa Marcelina, composta de 51 alunos, que a partir de agora estão aptos a atuar a fim de colaborar na reversão do atual cenário da Saúde no Brasil.

Nascido da idealização e integração de ações da instituição com o Hospital Santa Marcelina, o curso tem por objetivo formar profissionais humanizados e conscientes de suas responsabilidades junto à população.

Com nota cinco no MEC, o curso foi desenvolvido com a participação contínua do corpo clínico do complexo Santa Marcelina.

Desde a formulação da grade até o dia a dia dos alunos, futuros médicos.

“É imprescindível ressaltar a necessidade de formar profissionais humanizados, que saberão lidar com um mundo em constante transformação e com muitos problemas sociais.

Diante disso, entendemos que a Faculdade precisa oferecer aos alunos uma educação completa com base no estudo fundamentado em evidências, habilidades de comunicação e espiritualidade”, afirma o doutor Pedro Felix Vital Júnior, diretor do Curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina.

Para atingir o objetivo, que se consagra por meio desta primeira turma de formandos, foi desenvolvido um currículo com eixo em Medicina de Família e Comunidade.

“Estamos confiantes que o trabalho realizado pelos professores, que colaboraram no desenvolvimento de habilidades e competências inerentes à área de atuação.

Junto a esses jovens profissionais, colaborará para mudar o cenário atual do Sistema Único de Saúde”, conclui o médico.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica.

Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.

Em São Paulo, a Congregação das Irmãs Marcelinas chegou ao bairro de Perdizes, em 1927, e ao bairro de Itaquera, em 1999.

A instituição oferece toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social de seus alunos, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas, Moda e Relações Internacionais.

Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faculdade Santa Marcelina – 27.07.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde,baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!