Inovação

Philips entrega a primeira ressonância magnética Ingenia Prodiva no Brasil

Por Roberta Massa | 23.08.2018 | Sem comentários

A Philips Brasil entregou, no dia 16/8, na Clínica Pádua, no Rio de Janeiro, o primeiro Ingenia Prodiva 1.5T do Brasil, equipamento de ressonância magnética com tecnologia digital de ponta que garante uma alta qualidade do exame já na primeira análise, evitando repetições e garantindo a confiança diagnóstica.

Clínica Pádua, no Rio de Janeiro, recebeu no dia 16/8 a primeira máquina no Brasil a reunir todos os benefícios da tecnologia digital com máxima velocidade e sem prejuízo diagnóstico, beneficiando pacientes e profissionais da saúde.

O novo aparelho traz benefícios tanto aos pacientes, uma vez que o tempo dentro da máquina é menor, quanto para as instituições de saúde que conseguem diminuir o tempo de espera pelo exame devido a eficiência do equipamento.

Para a Dra. Lucia Boechat, proprietária da Clínica RM Pádua, que recebe o equipamento nesta semana, ter uma máquina de última geração como o Philips Ingenia Prodiva vai contribuir para que os médicos da região sejam melhor atendidos devido à alta resolução das imagens levando a um diagnóstico preciso.

“O equipamento nos permitirá realizar 7 novos exames como ressonância funcional do cérebro, de abdômen e pelve, de mama, do tórax, ressonância cardíaca, ressonância multiparamétrica da próstata e angioressonância cerebral.

Além disso, por ser mais rápido na realização do exame, nossa expectativa é dobrar o número atendimentos diários, beneficiando ainda mais o paciente”, explica Boechat.

O Ingenia Prodiva 1.5T, é uma solução da Philips que contribui para que a atuação dos profissionais de radiologia alcance um caminho mais simples.

Rápido e inteligente mantendo o diagnóstico confiável e cooperando para a melhoria no fluxo de trabalho e no atendimento ao paciente.

Além disso, o equipamento apresenta sistema de configuração simples e intuitivo, que combinado a outras tecnologias presentes na solução.

Fornece imagens consistentes e de alta qualidade em menos tempo.

Já para os pacientes, os benefícios se traduzem na redução do desconforto durante a realização do exame devido a possibilidade de personalização do ambiente virtual e, redução de ruído durante o procedimento.

A Philips atua desenvolvendo soluções inovadoras que contribuam, cada vez mais, para a qualidade de vida das pessoas, desde a prevenção e vida saudável até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde voltada à melhoria da saúde das pessoas e à produção de resultados mais precisos na área da saúde, desde prevenção e vida saudável até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares.

A Philips compatibiliza tecnologia avançada com observações clínicas aprofundadas e percepções dos consumidores para oferecer soluções integradas.

Sediada na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia por imagem, monitoramento de pacientes e informática da saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados domiciliares.

O portfólio de tecnologia de saúde da Philips gerou 17,8 bilhões de euros em vendas no ano de 2017 e emprega cerca de 74.000 funcionários no setor de vendas e serviços em mais de 100 países.

Fonte: Assessoria de Comunicação Royal Philips – 23.08.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!