Inovação

Laboratório de Inovação do Einstein cria plataforma online de Escala hospitalar

Por Roberta Massa | 13.09.2018 | Sem comentários

O Escala, plataforma online criada pelo Laboratório de Inovação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, cobre de ponta a ponta os desafios de uma escala médica.

Desde a construção pelo organizador até o gerenciamento de métricas.

Esqueça as escalas de plantão feitas em planilhas de papel, a caneta, ou mesmo no Excel, que muitas vezes levam a erros. Sem contar as mudanças de última hora para cobrir um turno.

Essa plataforma apresenta funcionalidades como painel para o organizador da escala, acesso a ela por aplicativo, troca de plantões entre a equipe, além de alertas sobre novas escalas, anúncios e trocas.

Tudo é atualizado em tempo real.

Relatórios automáticos são gerados para os gestores e a escala do dia fica disponível para todo hospital.

A ideia para a inovação surgiu de um profissional que vive esse dia a dia: o médico intensivista Rodrigo Octavio Deliberato, que é do Einstein.

Ele também é um dos autores de um estudo científico que avaliou o Escala.

O trabalho foi publicado no periódico Plus One e analisou a satisfação dos usuários antes e depois da implantação da plataforma no hospital.

A pesquisa durou nove meses e seus resultados mostraram que 96% dos médicos não pretendem voltar ao método anterior para planejar a escala e 94% estavam muito satisfeitos com a interface do aplicativo mobile.

O Escala é o primeiro produto lançado pelo Laboratório de Inovação do Einstein, que tem como missão desenvolver soluções de impacto para o sistema de saúde.

Já foi adotado por mais de 100 hospitais no país. Os plantões gerenciados já ultrapassam a marca de 737 mil, sem contar mais de 39 mil trocas de plantão.

A plataforma tem, hoje, mais de 12 mil médicos cadastrados.

Os três primeiros meses de uso são gratuitos para as instituições interessadas.

Mais informações no site: https://escala.med.br.

Sobre o Laboratório de Inovação

É um espaço para aprendizado, experimentação e criação de novos produtos com o objetivo de apoiar as áreas do Einstein no desenvolvimento da propriedade intelectual e soluções inovadoras.

São estabelecidas, para isso, parcerias estratégicas com líderes de projeto, equipe clínica e assistencial do hospital, além de contatos externos, como universidades, startups e empresas de tecnologia e saúde.

A equipe une competências e formações diversas, como engenheiros, desenvolvedores, cientistas da computação, designers e médicos.

Esta área trabalha no desenvolvimento de produtos, tecnologias, serviços e modelos de negócios, e investe em estudos e acompanhamento de tendências em projetos mobile, biotecnologia, machine learning, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação HIAE-13.09.2018.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!