Tecnologia

Pixeon, SBPC/ML e Controllab firmam parceria em benefício de laboratórios

Por Roberta Massa | 27.09.2018 | Sem comentários

Empresas apresentam nova solução digital para o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial.

Promover o desenvolvimento de diversos setores por meio de políticas de boas práticas é uma tendência mundial.

Para o mercado laboratorial não é diferente.

Por isso, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde, firmou parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a Controllab para contribuir com o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial.

O principal objetivo dessa união é oferecer soluções que ajudem os laboratórios de todo o Brasil a alcançarem excelência em seus serviços.

A partir da solução de interfaceamento LabLink Pro, da Pixeon, os clientes da Controllab terão mais facilidade em lançar dados como lote, código do agente e quantidades de testes automaticamente no sistema.

“Essa foi a maneira que encontramos de facilitar o processo de coleta dessas informações.

O LabLink Pro é uma solução que faz todo esse processo de maneira digital, evitando equívocos no preenchimento dos dados, gastos desnecessários, retrabalho e agilizando o processo”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Para o reconhecimento dessa parceria, a Controllab recomenda, no mínimo, dez indicadores como requisito para o “case de sucesso”.

Os indicadores apresentados pela Pixeon estão relacionados a controle de laudos incorretos ou não acessados, efetividade de liberação de resultados e produtividade pessoal.

“A chancela da SBPC/ML e Controllab mostra que temos produtos verdadeiramente relevantes e de qualidade para atender ao mercado de laboratórios.

Nosso objetivo é facilitar os processos para que as instituições se preocupem com o que realmente importa: qualidade de serviços e um ótimo atendimento”, explica Roberto Ribeiro da Cruz.

Para o Diretor Executivo da Controllab, Vinicius Biasoli, a consolidação dessa parceria promove a qualidade e sustentabilidade do setor laboratorial, agregando valor a todos os envolvidos, especialmente aos laboratórios.

Biasoli destaca, entre alguns valores, a “colaboração com os processos laboratoriais para a acreditação PALC e ISO 15189, a promoção dos indicadores no LIS e a contribuição para padronizar os indicadores junto ao grupo de discussão”.

Além disso, o executivo cita a otimização na coleta de dados e maior agilidade na entrega de feedback para decisões estratégicas aos participantes do Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial.

A cerimônia para reconhecimento da parceria ocorrerá no próximo dia 24, no 10º Fórum de Indicadores e Benchmarking Laboratorial, que antecede a 52º edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial.

O evento, realizado em Florianópolis – SC, se inicia no dia 25 e será finalizado em 28 de setembro.

Sobre a Pixeon

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde e 15ª colocada no ranking das PMEs que mais crescem no país, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado.

A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado.

Ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, clínicas médicas, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente dois mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Caetano do Sul (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócio distribuídas pelo país. pixeon.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Pixeon – 27.09.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde,baixe agora o seu.

 

 

Compartilhe!