Empreendedorismo

Clínica Fares investe R$ 20 milhões em sua primeira unidade em Santos

Por Roberta Massa | 06.12.2018 | Sem comentários

Nova clínica está localizada em São Vicente e fomentará parcerias com grandes hospitais e médicos da região.

No ano em que comemora 30 anos de existência, a Clínica Fares inaugurou mais uma unidade, desta vez na Baixada Santista, em São Vicente .

O investimento feito na nova unidade é avaliado em R$ 20 milhões.

Localizada na Rua Quinze de Novembro, o espaço tem 2,5 mil m2 e contará com quatro andares, 35 consultórios, 56 especialidades médicas, dez exames do tipo laboratorial e nove do tipo imagem e um centro cirúrgico para cirurgias de baixa complexidade.

Diferentemente de outras clinicas do ramo, além de consultas e exames a Fares também oferece cirurgias.

“Em São Paulo temos parceria com grandes hospitais, alocamos centros cirúrgicos nos momentos em que estão vagos e realizamos junto com nossa equipe médica cirurgias de alta complexidade”, explica Marcelo Abrahão, CEO da Clínica Fares.

A rede atua como um polo médico, oferecendo tratamento completo aos pacientes, e trabalha disponibilizando alto volume de horas clínicas aos pacientes.

Esse formato de gestão é muito utilizado em grandes hospitais e em clínicas renomadas no exterior.

O termo “horas clínicas” significa o tempo que o médico está disponível para atendimento, por isso, é muito comum encontrar nas unidades da rede mais de dois médicos da mesma especialidade e médicos que passam a maior parte de seu expediente na clínica.

De acordo com a Fares, o alto volume de horas clínicas disponíveis no mesmo local permite ao paciente agilidade na hora de agendar a consulta.

Pois ele terá uma maior disponibilidade de horários à sua disposição.

A estimativa é que os pacientes sempre consigam consultas em 24 horas após o primeiro contato.

Além da infraestrutura diferenciada, o polo médico também atua de forma integrada.

Nele é comum que médicos da mesma especialidade possam falar a respeito de pesquisas e troquem experiências para obter um diagnóstico mais preciso.

 “Para nós, a variável do tempo é muito importante.

O paciente quando vem até à Fares, tem pressa, pois quer saber qual é o seu problema.

Por isso, oferecemos a consulta, diagnóstico e solução no menor tempo possível”, enfatiza o CEO.

A urgência da resolução é originada do principal pilar da rede, a humanização.

O conceito de atendimento é inspirado na filosofia do médico norte-americano e palhaço Dr. Hunter Doherty, conhecido como “Patch Adams”, que já esteve nas unidades da rede.

Desde sua fundação, a Clínica Fares atua com medicina humanizada e acessível.

Os médicos são treinados e capacitados diariamente para estimular não só a perspectiva técnica da medicina, mas também a valorização da relação médico e paciente.

“Enxergar o paciente, ter uma resolução rápida perante a angústia dele e ser preventivo é o que faz a diferença na medicina.

É isso o que a Fares busca: fazer a diferença para todos”, explica Marcelo Abrahão.

A inauguração na Baixada Santista também trará movimentação na área médica.

A Clínica Fares também buscará novos parceiros para alocar os centros cirúrgicos para operações de alta complexidade e o corpo clínico da unidade será formado por médicos de toda a Baixada Santista.

 “Nossa projeção é que, em até dois anos, o número de médicos fique em torno de 150 profissionais.

Mapeamos a região e vimos que não existe algo semelhante ao que a Fares oferece e isso nos motiva ainda mais”, diz o CEO.

Em 2018, contando todas as unidades, a clínica recebeu mais de 500 mil pessoas.

Com quatro clínicas em funcionamento, a Fares possui um corpo clínico composto por 450 médicos associados, 340 salas de consultórios e exames e mais de 400 colaboradores.

Ainda em 2018, a rede atendeu um milhão de pessoas e com a nova unidade, a expectativa para 2019 é chegar a um milhão e meio de pacientes atendidos.

Sobre a Clínica Fares

Clínica Fares foi fundada em 1988 pelo médico cardiologista e geriatra Adiel Fares.

Sua primeira unidade foi inaugurada na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, e até hoje é uma dos mais bem sucedidos centros médicos da região.

Hoje a estrutura da Fares comporta cinco unidades: Vila Nova Cachoeirinha; Santo Amaro (ambas na cidade de São Paulo), Osasco, Penha e São Vicente.

A rede é, dentro do segmento, a única clínica médica com estrutura de hospital, onde é possível realizar, além de consultas e exames, também pequenas cirurgias.

O grande diferencial do empreendimento clínico é o atendimento humanizado e o fato de a rede reunir quase todas as especialidades médicas em um único local (polos médicos).

Hoje a rede Clínica Fares comporta mais de 340 salas de consultórios e exames, 450 médicos associados e 400 colaboradores nas cinco unidades, com uma estrutura até 17 vezes maior que a de outros polos médicos.

O Centro de Reabilitação e Fisioterapia é considerado o 8º maior do mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – 06.12.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico

 

Compartilhe!