Sustentabilidade

Hospital Albert Einstein conquista a certificação ISO 50001

Por Roberta Massa | 04.01.2019 | Sem comentários

Após auditoria realizada em dezembro, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein foi recomendada, pela primeira vez, para a certificação da Norma ISO 50001Sistema de Gestão de Energia.

O processo foi realizado e implantado na Unidade Morumbi e é válido para o ciclo 2018 – 2021. 

A conquista coloca o Einstein em um patamar de excelência de processos e compromisso com a melhoria do seu desempenho energético.

A implantação desta Norma se destina à redução nas emissões de gases de efeito estufa e outros impactos ambientais relacionados à energia e os custos/economia que esse sistema de gestão de energia promoverá. 

Sobre a ISO 50001

A ISO 50001 é baseada no modelo de sistema de gestão de melhoria contínua, também utilizado para outros padrões bem conhecidos, como ISO 9001 e ISO 14001.

Isto facilita para as organizações integrarem o gerenciamento de energia em seus esforços a fim de melhorar a qualidade e gestão ambiental.

O objetivo desta norma é permitir que as organizações estabeleçam os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo.  

Conheça mais sobre a ISO: https://www.iso.org/home.html  ?

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Albert Einstein – 04.01.2018.

Compartilhe!