Gestão

Presidente da UnitedHealth assume a função de Conselheiro da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo

Por Roberta Massa | 26.02.2019 | Sem comentários

O presidente da UnitedHealth Group Claudio Lottenberg, assumiu na última segunda-feira (25), a função de Conselheiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Com a missão de assumir e apoiar a secretária Patrícia Ellen e que somado à presidência do Comitê Gestor de Saúde onde o mesmo atua em apoio às responsabilidades do Secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira.

Lottenberg afirma que vê as duas atividades como complementares, pois a melhora na saúde e na empregabilidade devem andar juntas.

O envelhecimento da população aumentará as oportunidades profissionais para atender a esse público, além de gerar uma grande necessidade de requalificação dos trabalhadores da saúde e de outras áreas.

E no setor da saúde, a transformação digital, a introdução de novas tecnologias e um maior foco na atenção primária também irão criar muitos empregos.

É importante lembrar que o setor da saúde no Brasil, mesmo com a crise econômica pela qual passamos nos últimos anos, continuou atraindo muitos investimento. E não será diferente nos próximos.

Lottenberg ressalta também que está comprometido em contribuir com os grupos para fomentar o desenvolvimento econômico por meio da expansão dos serviços e oportunidades na saúde para a população do estado de São Paulo.

“Com isso, teremos uma melhor saúde para todos, com inclusão social e desenvolvimento”.

Fonte: Linkedln pessoal de Claudio Lottenberg – 26.02.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!