Eventos

Sírio-Libanês, SUS e Prefeitura de SP debatem a Residência Médica

Por Roberta Massa | 02.04.2019 | Sem comentários

Especialistas vão discutir currículo e formação de residente, além de elaborar um cronograma de reuniões com especialistas para dar seguimento ao projeto

Em parceria com o SUS, a Prefeitura de São Paulo e a Escola Municipal de Saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, realiza, dia 3 de abril, a abertura projeto Construção dos Cadernos de Competências para Residência Medica Integrada.

Também participam a Comissão de Residência Médica Integrada (8ª COREME) e as Supervisões dos seus Programas.

Entre os temas que serão discutidos destacam-se a Residência Integrada – Perspectivas e importância para o SUS;

O conceito de currículo por competência em saúde, tendências nacionais e internacionais; e preceptores e residentes em formação, que perfil precisamos na Prefeitura de São Paulo?

A reunião também pretende elaborar um cronograma de reuniões por especialidade e participantes.

Para o diretor da Escola Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Janini, a reunião é de grande importância para a formação dos médicos.

“Vejo com grande expectativa o projeto Construção dos Cadernos de Competências para Residência Medica Integrada, pois entendo que é um grande desafio na formação do profissional conciliarmos as diretrizes da Comissão de Residência Médica em um ambiente dinâmico, onde há constantes transformações.”

Serviços

Data: 3 de abril de 2019

Local: Sírio Libanês Ensino e Pesquisa – Rua Daher Cutait, 69 – Bela Vista – São Paulo

Horário: das 7h30 às 18h

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades.

Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social.

Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento.

A instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais.

Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Sírio Libanês – 02.04.2019.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!