Qualidade

UTI do Hospital Sírio-Libanês ganha novamente selo Top Performer

Por Roberta Massa | 14.05.2019 | Sem comentários

Prêmio é concedido pela Epimed Solutions às UTIs que apresentam alta eficiência de acordo com padrões preestabelecidos.

O Hospital Sírio-Libanês acaba de receber, mais uma vez, o selo Top Performer, que é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência em relação ao ano anterior de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.

O selo tem validade de 1 ano.

O último havia sido concedido à instituição em novembro de 2018.

As UTIs são certificadas como Top Performer se, no ano anterior, apresentarem taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos padronizadas (TURP) de acordo com o score SAPS 3 abaixo dos tercis inferiores (TMP e TURP com valores abaixo do percentil 33).

De acordo com Dr. José Mauro Vieira Junior, Diretor do Instituto de Qualidade e Segurança, e do Dr. Laerte Pastore, coordenador de UTI do Sírio-Libanês, esta nova conquista é de extrema importância para a instituição.

“Isso mostra o nosso comprometimento com a excelência no cuidado e a entrega de valor aos pacientes”, explica Dr. José Mauro.

Já Dr. Laerte Pastore afirma que o Sírio-Libanês busca, constantemente, melhorar o atendimento e que este novo reconhecimento “é a confirmação de que estamos no caminho correto”.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades.

Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína.

O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS.

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral.

A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde.

O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade de profissionais.

Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília.

Saiba mais em www.hsl.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sírio Libanês – 14.05.2019.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!