Saúde

Hospital de Santo Antônio da Patrulha inaugura serviço de tomografia

Por Roberta Massa | 15.05.2019 | Sem comentários

Pela primeira vez em sua história o município contará com o equipamento para a realização de exames de diversas especialidades

A população de Santo Antônio da Patrulha e região conta com um serviço de saúde inédito no município.

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, recebeu no último dia 10 de maio o tomógrafo que será utilizado para a realização de uma série de exames.

O novo equipamento será destinado para o atendimento ambulatorial e de internados no Hospital, seja de pacientes particulares, de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa é que 150 exames de diversas especialidades médicas sejam realizados mensalmente.

“Em quase 70 anos de Hospital, a população nunca pode contar com um tomógrafo, sendo que o mais próxima ficava a 30 quilômetros de Santo Antônio da Patrulha.

Agora não será mais necessário se deslocar até Osório e isso gerará uma economia de tempo para obter os resultados.

É um momento de grande alegria para o hospital e para a comunidade”, destaca a dra. Márcia Müller, médica técnica responsável do Hospital de Santo Antônio da Patrulha.

A aquisição do tomógrafo faz parte da estratégia da Santa de Casa de Porto Alegre para oferecer as melhores condições de atendimentos para os pacientes. “É mais uma entrega voltada para a qualidade assistencial.

No nosso modelo de trabalho e de gestão, a qualidade assistencial vem acompanhada de recursos e métodos de diagnóstico para que possamos evoluir cada vez mais.

Temos convicção que a qualidade de tudo que é feito dentro do Hospital irá evoluir ainda mais a partir da entrega do tomógrafo”, ressalta Oswaldo Balparda, Diretor de Operações da Santa Casa.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, comemorou a entrega do tomógrafo para o município:

“É o respeito da Santa Casa à vida, ao cidadão, ao bom uso dos recursos públicos e com o povo gaúcho.

São 259 anos de história do nosso município e é a primeira vez que teremos um tomógrafo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – 15.05.2019.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!