Gestão

Saúde Corporativa: Sírio-Libanês realiza parceria com Banco Itaú

Por Roberta Massa | 22.05.2019 | Sem comentários

O Itaú Unibanco é o mais novo parceiro do Sírio-Libanês Saúde Corporativa, programa de gestão na assistência à saúde de funcionários e dependentes, unindo empresas, operadoras e hospital no cuidado qualificado e acompanhamento de beneficiários.

Por meio do Saúde Corporativa Sírio-Libanês, ambulatórios montados dentro das empresas contratantes oferecem atendimento médico para funcionários e dependentes.

O acompanhamento mais próximo gera um maior acolhimento do funcionário, conhecimento mais profundo do seu momento de vida e necessidades.

Com esse acompanhamento, é possível fazer uma gestão melhor da assistência médica, além de evitar a repetição de exames e procedimentos.

Gera também uma redução de custos para as empresas e operadoras, e otimiza a assistência trazendo maior pertinência aos cuidados com a saúde.

O Saúde Corporativa também empodera o funcionário para que ele possa ser o protagonista da sua saúde, mantendo hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Para empresas, esse projeto ajuda não só a gerar maior engajamento dos funcionários, mas também a diminuir o absenteísmo e a aumentar a produtividade.

No mundo todo, o conceito de médico de família – profissional especialista em pessoas, mais acessível e com olhar integral ao indivíduo – é cada vez mais comum e reconhecido pelo benefício da prevenção de agravos à saúde, aliado a um cuidado clínico de qualidade.

Pioneirismo

Somos o primeiro hospital privado no Brasil a acreditar, investir, comprovar e lançar no mercado uma estratégia de saúde corporativa pautada pelos princípios da atenção primária à saúde.

Disponibilizar esse serviço para sua empresa significa oferecer um cuidado maior para quem tem a missão e a responsabilidade de conhecer melhor seus colaboradores e, o que é mais importante para eles, as suas famílias.

A iniciativa Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês foi criada para auxiliar as companhias na gestão da saúde de seus colaboradores e dependentes, promovendo a melhora dos indicadores de qualidade de vida e coordenando a utilização do acesso aos serviços médicos, por meio do conhecimento e do cuidado humanizado que são a marca do Sírio-Libanês há mais de 95 anos.

Como funciona a gestão de Saúde Corporativa?

A estratégia Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês oferece às empresas um modelo de atenção primária à saúde in loco ou em unidade externa exclusiva para atendimento dos colaboradores e dependentes.

O médico de família do Hospital Sírio-Libanês é o profissional que cuidará do seu colaborador e de seus dependentes, acompanhando-os ao longo do tempo.

Ele tem a possibilidade de conhecer o histórico de saúde, além de compreender o momento do ciclo de vida de cada um dos integrantes do núcleo familiar, entendendo as suas preocupações e também suas expectativas.

Esse especialista em pessoas olha para a saúde de forma integral.

Também orienta, apoia e se dedica para que todos os indivíduos busquem uma vida mais saudável.

O médico de família é o profissional capaz de atender a todas as condições de saúde. Se o seu colaborador precisar de cuidado em outras especialidades, ele poderá orientá-lo apontando o especialista mais indicado, acompanhando de perto e coordenando todo esse processo.

Pesquisas internacionais apontam que as pessoas que são acompanhadas ao longo da vida por seu médico de família vivem melhor, são internadas menos vezes e têm muito mais qualidade no seu dia a dia.

A Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês integra prevenção e promoção de saúde, cuidados assistenciais, ocupacionais e reabilitação, ampliando a consciência e o engajamento dos colaboradores em relação à própria saúde.

Quais os objetivos da Saúde Corporativa?

A Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês tem como meta a centralidade da saúde nas organizações, gerando valor para todo o sistema: empresas e seus colaboradores, operadoras de planos de saúde e a comunidade como um todo.

Para cumprir este objetivo, destacamos nosso compromisso em:

  • Prestar atendimento integral e humanizado nos padrões de qualidade e excelência do Hospital Sírio-Libanês a todos os colaboradores (e dependentes) das empresas.
  • Empoderar e engajar os colaboradores quanto aos cuidados com a saúde e adoção de hábitos e estilo de vida saudáveis.
  • Coordenar os cuidados de saúde, permitindo uma utilização mais racional dos planos de saúde, reduzindo o volume de exames e procedimentos desnecessários.
  • Reduzir o absenteísmo, o presenteísmo e aumentar a produtividade dos colaboradores.
  • Atuar sob os fatores de risco para redução de complicações e prevenção de doenças crônicas.
  • Aumentar o grau de satisfação dos colaboradores com os serviços de saúde prestados nas empresas.
  • Reduzir os custos totais com saúde.

Entre em contato com o Hospital Sírio-Libanês e saiba como levar a gestão de Saúde Corporativa para a sua empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sírio Libanês – 22.05.2019.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!