Gestão

FBH lança “Manual do Gestor Hospitalar

Por Redação GeHosp | 30.05.2019 | Sem comentários

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) lançou oficialmente, na última quarta-feira (22), uma publicação inédita que auxiliará administradores hospitalares e profissionais que atuam na gestão de estabelecimentos de saúde na capacitação, qualificação de processos e planejamento de ações. O “Manual do Gestor Hospitalar” é uma obra organizada com a contribuição multidisciplinar de autores com reconhecimento em diferentes campos de atuação no setor. 

O livro apresenta, em 10 capítulos, artigos que trazem luz ao desenvolvimento de competências necessárias ao bom desempenho do gestor, oferecendo conhecimento qualificado e multidisciplinar nas diversas frentes de atuação nesta área complexa e desafiadora que é a gestão de hospitais e estabelecimentos de saúde.

“Esse manual é produzido com o propósito de auxiliar este profissional diante do grande e desafiador cenário que é a gestão dos serviços de saúde. Ele traz sustentação em alguns capítulos abordados de forma ampla, mas não menos verticalizada, com a proposta de estruturar toda a parte de gestão hospitalar em três grandes pilares: projetos, pessoas e processos”, explica uma das organizadoras da publicação, Andréa Prestes.

De acordo com ela, o Manual congrega tudo o que é preciso no dia-a-dia de um gestor hospitalar, para que ele consiga atingir resultados positivos, tão necessários nos dias atuais, tendo uma visão proativa diante de um mundo de mudanças. 

“O objetivo da Federação Brasileira de Hospitais é trabalhar pela evolução de toda cadeia produtiva do setor hospitalar. Esta publicação oferece uma excelente contribuição na preparação dos nossos recursos humanos que atuam diretamente na área de gestão, oferecendo conhecimento técnico que servirá como um verdadeiro guia na tomada de decisões diárias”, destaca o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

Clique para acessar a versão digital

Fonte: Comunicação FBH – 30.05.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 300x250-3-1.gif
Compartilhe!