Gestão

Sírio-Libanês e Memorial Sloan Kettering Center trazem especialistas de renome mundial para debater os recentes avanços na oncologia de precisão

Por Redação GeHosp | 28.06.2019 | Sem comentários

Voltado para médicos, profissionais de saúde, residentes e acadêmicos, evento será realizado dias 30 e 31 de agosto.

O Hospital Sírio-Libanês e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center realizam, dias 30 e 31 de agosto, um dos maiores eventos do país para discutir os tratamentos mais modernos contra o câncer, o Intersections: Avanços na Oncologia de Precisão.

“Estamos vivendo um momento especial, com muitas descobertas relevantes, que nos estimula a contribuir para o desenvolvimento da oncologia em nosso meio”, explica Dr. Artur Katz, diretor do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês.

“O que médicos do mundo inteiro tentam entender é como o câncer se iniciou para poderemos enfrentá-lo de maneira mais eficiente, direcionando os agentes antineoplásicos para alvos específicos das células tumorais”, afirma. “E é isso que se entende por oncologia moderna.”

Na prática, a integração dos dados da biologia molecular à evolução clínica, incluindo a resposta ao tratamento de diferentes doenças ou apresentações, vem permitindo reconhecer tratamentos mais eficazes e, eventualmente, menos tóxicos de acordo com o perfil molecular do tumor.

“Isso é o que se chama Medicina Personalizada ou, como mais recentemente passamos a denomina-la, Medicina de Precisão.

Ela já faz parte de nosso dia a dia e queremos compartilhar esse conhecimento com médicos de todo o país.”

Outro tema que terá destaque neste evento é a Imunoterapia, que precisou de décadas de pesquisa para os especialistas entenderem como o próprio corpo do paciente poderia reconhecer o câncer e se livrar da doença.

Após esses anos, os inibidores de checkpoint começam a apresentar respostas animadoras para situações até então “pouco cobertas” pela oncologia.

Para discutir todos esses modernos tratamentos, em especial aqueles voltados para tumores de mama, pulmão, geniturinária e gastrointestinal, o Sírio-Libanês traz 13 especialistas de renome mundial em suas especialidades.

Como o cirurgião neozelandês Murray P. Brennan, vice-presidente de Programas Internacionais e diretor do Bobst International Center, Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de New York, e do oncologista Jedd Wolchok, chefe do Departamento de Melanoma & Imunoterapia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

Também estarão presentes, entre outros, o geneticista Michael Berger, o hematologista Sergio Girait, o médico radiologista Christopher Crane.

Serão dois dias de intensa programação para médicos oncologistas, profissionais de saúde em geral e residentes e acadêmicos.

Serviço:

Intersections: Avanços na Oncologia de Precisão

Quando: 30 e 31 de agosto

Onde: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, Rua Rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, São Paulo, SP

Informações, programação, preços e inscriçõeshttps://bit.ly/2YyKm1Z

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades.

Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento.

A instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais.

Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sírio Libanês – 28.06.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!