Saúde

Enfermeiros do HSV participam de visita técnica no HC da PUC Campinas

Por Redação GeHosp | 24.07.2019 | Sem comentários

Os membros da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital São Vicente de Paulo realizaram uma visita técnica ao Hospital de Clínicas da PUC Campinas, dia 19 de julho. Os profissionais conheceram o Pronto Socorro da unidade que possui perfil de atendimento e complexidade similar ao do São Vicente.

O objetivo foi identificar e compreender como a instituição realiza a aplicação da SAE aos pacientes atendidos. Participaram da visita o Coordenador de Enfermagem da Internação Domiciliar, Enfº Lucas Polli e os enfermeiros assistenciais, Camila Olivato Brunhole, da Unidade Coronariana (UCO); Marcílio Ribeiro Farias, do Pronto Socorro Adulto (PSA); e Mirianlene Pereira Parma, da Clínica de Convênios.

“Reconhecer a aplicação da metodologia em outras instituições nos auxilia no aprimoramento dos nossos processos internos, proporciona a troca de experiências e nos auxilia a oferecer um atendimento de enfermagem mais qualificado aos nossos pacientes”, explica Lucas.

“Estamos reestruturando nossa comissão de sistematização e neste momento revisando todos os processos internos. O Pronto Socorro Adulto é a porta de entrada do usuário ao serviço, neste momento o enfermeiro precisa ter ferramentas rápidas e dinâmicas para sua avaliação, a partir daí inicia-se a sistematização da assistência de enfermagem. Este processo precisa ser menos burocrático possível, com esta lógica é que estamos modificando o sistema atual. A visita pôde despertar o olhar do grupo para mudanças que atendam essas necessidades”, finaliza a gerente de enfermagem, Grace Campos.

Fonte: Assessoria de imprensa – 24.07.2019.

Ebook Planejamento estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!