Negócios

Dona da Amil tira Claudio Lottenberg do comando da empresa no Brasil

Por Redação GeHosp | 11.09.2019 | Sem comentários

A UnitedHealthcare, dona da Amil, promoveu a troca no comando da operação brasileira. O médico José Carlos Magalhães, que liderava a unidade do Chile, substituirá Claudio Lottenberg.

Lottenberg que comandou o Hospital Israelita Albert Einstein, antes de ir para o comando da operação brasileira da UnitedHealthcare em 2016, vai comandar o conselho de administração, que ainda será criado.

O contrato de Lottenbeg com a dona da Amil prevê sua manutenção no grupo até 2021 e dentro os desafios impostos estava a reversão de resultados negativos.

Dentro do setor o sentimento é de que os números alcançados por Lottenberg, ainda que positivos, foram abaixo do esperado e a sua saída já era prevista por muitos analistas.

José Carlos Magalhães que assumirá o comando era próximo do fundador da Amil, Edson Bueno, e faz parte da chamada “velha guarda” da empresa.

Entre as principais características do novo comandante, pessoas próximas destacam, sua capacidade de conciliação. Magalhães conta com a confiança de Molly Joseph, diretora-presidente Global da UnitedHealthcare.

O novo comandante da operação brasileira retorna ao país após 6 anos onde o executivo esteve a frente das operações em Portugal e também no Chile.

José Carlos Magalhães enfrentará um momento delicado na companhia que passa por uma reestruturação. É de se destacar recentes cortes de 30% no orçamento da companhia, demissões que alcançaram mais de 300 pessoas do setor corporativo e o fechamento da plataforma de tecnologia Optum.

Fonte: Valor Econômico – 11.09.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!