Educacional

ONA lança programa de parcerias com instituições de ensino e empresas

Por Redação GeHosp | 12.11.2019 | Sem comentários

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) inicia, em novembro, um novo programa de parcerias educacionais, voltado para instituições de ensino e empresas. A iniciativa faz parte da estratégia de fomento à educação sobre temas ligados à qualidade e à segurança na saúde. O objetivo é aumentar as oportunidades de capacitação para profissionais da área.

A ideia surgiu a partir da avaliação da organização de que é necessário expandir ainda mais as iniciativas de ensino para chegar a novos públicos e em todas as regiões do Brasil. Neste primeiro momento, duas instituições disponibilizarão os cursos da ONA: a Faculdade Unimed e o Senac Mato Grosso. Os cursos serão focados em qualidade na saúde, acreditação e segurança do paciente.

“A educação permite que o conhecimento sobre a acreditação esteja ao alcance de todos, em diferentes esferas e locais do país. Independente das distâncias e desigualdades, a educação nos dá oportunidade para melhorar os processos, a qualidade dos serviços e a segurança do paciente nas instituições brasileiras”, comenta Gilvane Lolato, gerente de Educação da ONA.

A ONA está aberta para novas parcerias com instituições de ensino, empresas e entidades da área de saúde. Há cursos voltados para gestores, lideranças e equipes assistencial e administrativa.

A parceria é feita da seguinte forma: a instituições demonstram seu interesse, a ONA avalia a possibilidade e disponibiliza seus cursos EAD e presencial para que a entidade oferte aos seus colaboradores, associados e ao público em geral, por preços acordados previamente. A ONA disponibiliza o corpo docente e conteúdo e a instituição parceira viabiliza as turmas sejam elas in company ou para o público em geral. As aulas e conteúdos serão personalizadas conforme a necessidade da instituição.

A Faculdade Unimed já está disponibilizando os cursos EAD da ONA aos seus associados e colaboradores de todo o Brasil e também já está promovendo turmas para cursos Presenciais. Já o Senac Mato Grosso do Sul terá como foco os cursos presenciais a partir de novembro de 2019.

Caso a sua Instituição tenha interesse em oferecer cursos da ONA in company, entre em contato pelo e-mail onaeducare@ona.org.br ou ligue (11) 3121-3232. Para saber mais sobre a área de educação da ONA, acesse o site e conheça os cursos disponíveis.

Fonte: Valor Empresas – 08.11.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!