Saúde

117 anos do Hospital São Vicente é comemorado com missa e nova logomarca

Por Redação GeHosp | 17.12.2019 | Sem comentários

A missa foi celebrada nesta segunda-feira, dia 16, às 9 horas, com a presença da diretoria do hospital, dos membros que integram a Sociedade Vicentina, do Prefeito Luiz Fernando Machado, demais gestores, autoridades, convidados, pacientes e colaboradores. “É um momento de agradecermos por todos os avanços conquistados nestes últimos três anos e comemorarmos a confiança de toda a população em nosso trabalho de assistência à saúde, realizado com dedicação há 117 anos!”, destaca o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

De acordo com o Prefeito Luiz Fernando Machado, o Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição forte que colabora com o sentimento de orgulho da população por pertencer a Jundiaí. “O São Vicente tem na sua origem o modelo de entidade filantrópica beneficente para servir à população, que, certamente, reconhece a sua importância no contexto da cidade. O benefício aos pacientes sempre foi o foco do hospital”, disse o Prefeito. “A história da cidade está diretamente ligada à do São Vicente. Todo jundiaiense de nascimento ou de coração tem algum fato para contar que evidencia o vínculo com o hospital. No que depender do governo municipal, essas histórias vão continuar a acontecer com um São Vicente cada vez mais forte e bem equipado”, afirmou.

Com tantos anos de história, é difícil dizer quantas pessoas já tiveram suas vidas salvas pelas equipes do São Vicente. Só nos últimos três anos, a instituição atendeu cerca de 865 mil pacientes, ou seja, é como se quase 100% da população de Jundiaí e região tivesse sido atendida na instituição. Neste mesmo período foram realizadas 20 mil cirurgias, 43 mil internações, mais de 2 milhões de exames laboratoriais e 18 mil atendimentos a pacientes oncológicos, além de muitos outros números relevantes.

Mercedes França, 66 anos, que é uma das colaboradoras mais antigas do hospital, relata os momentos vividos na instituição. “Trabalho aqui há 34 anos, comecei como auxiliar de escritório, hoje estou como auxiliar administrativo, passei por várias diretorias e vivi muitas coisas. Um dos piores momentos, cerca de 20 anos atrás, foi um período bem crítico e difícil, a estrutura era ruim, faltavam medicamentos e a comida não era de qualidade”, lamenta. “Agora a melhor fase do hospital, sem dúvida é hoje, o que a gestão atual está fazendo com o São Vicente, nunca ninguém fez! São melhorias em todos os aspectos, na estrutura, conservação, nos projetos e, especialmente, na abertura de diálogo e respeito com nós, colaboradores. Nestes 117 anos, tudo é motivo de comemoração”, diz ela sorrindo.

Para os pacientes, o tempo representa experiência. “Eu precisei do hospital por várias vezes, inclusive para uma cirurgia no coração. Sempre fui muito bem tratado, eu confio totalmente no hospital, aqui estão os melhores médicos e uma instituição que tem tantos anos, na minha opinião, significa que tem muita capacidade”, declara Norberto de Oliveira, 54 anos.

Fonte: Assessoria de imprensa – 17.12.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!