Saúde

Banco de Leite Humano do HU-Jundiaí está com 70% do estoque

Por Redação GeHosp | 19.01.2022 | Sem comentários

O Banco de leite Humano do Hospital Universitário está passando por uma fase crítica. Diante da pandemia e desta nova variante do COVID-19, muitas doadoras estão em pausa, causando assim uma diminuição na doação.

Hoje, a instituição trabalha com 70% de seu estoque  e tem que atender três hospitais que demandam um aumento na quantidade do leite a cada mês.

No mês de dezembro de 2021 foram doados 91 litros de leite, sendo que destes números, 60 litros foram para o HU, 17 para o Hospital Pitangueiras e 14 litros para o hospital Paulo Sacramento.

Com essa quantidade, 48 recém-nascidos foram atendidos.

Para manter a demanda, o Banco de Leite precisa de doadoras. Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno.

A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, será feito uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, a equipe do BLH vai até a residência e ensina como fazer a ordenha e armazenamento.

O telefone do Banco de Leite é 08000-178155.

Banco de Leite de Jundiaí recebe certificação da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano( RBLH) concedeu um certificado ao Banco de Leite Humano de Jundiaí pelo trabalho que realizou em 2021 diante da pandemia imposta pela Covid-19 que trouxe novos desafios.

A coordenadora do BLH de Jundiaí, Marcela Bionti comemorou o reconhecimento nacional. “É com muita alegria que recebemos o certificado da Rede Brasileira. Este ano de 2021 foi muito difícil, com desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Mas, as pessoas foram solidárias e o nosso Banco de Leite foi  capaz de ajudar muitos bebês de vários hospitais da nossa cidade. 

Recebemos com muita gratidão e entusiasmo esse reconhecimento”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HU-Jundiaí – 19.01.2021.

Compartilhe!