Gestão

Anahp e Fiesp firmam parceria para promover práticas de Gestão em Saúde Corporativa

Por Redação GeHosp | 07.04.2022 | Sem comentários

Iniciativa prevê criação de manual orientativo para empresas; material será elaborado em conjunto com Arquitetos da Saúde

A Anahp e a Fiesp assinaram um acordo para a promoção de iniciativas que promovam melhores práticas em Gestão de Saúde Corporativa.

O acordo prevê, entre outras atividades, um manual de procedimentos com orientação para empresas, workshops sobre a temática e eventos voltados à indústria para capacitação dos empresários.

A formalização da parceria contou com a presença de Eduardo Amaro e Antônio Britto, presidente e diretor-executivo, respectivamente, da Associação. Por parte da Fiesp, o evento contou com Ruy Baumer e Eduardo Santana, vice-presidente e diretor do ComSaúde, respectivamente.

De acordo com Britto, o convênio deve ter como foco central a discussão sobre qualidade na saúde. “Nós na Anahp acreditamos em qualidade.

Apesar de todos os modismos, os playres que ficam até o fim do jogo são aqueles que prestam saúde com dignidade, com respeito aos pacientes e profissionais da saúde. A ética aqui tem um peso que não tem em nenhum outro setor.

Nosso desafio agora é tornar o setor sustentável economicamente e essa solução só virá a partir do momento em que o contratante entrar mais pesadamente na discussão daquilo que contrata”, disse o diretor-executiva da Anahp.

Diante do cenário desafiador, como forma de fomentar a discussão, a Anahp irá elaborar, em parceria com a consultoria técnica Arquitetos da Saúde, um manual com uma série de orientações básicas para captar e estimular mais atenção do empresariado e procurar buscar a eficiência, preservando dignidade e qualidade na saúde.

Eduardo Amaro, ao citar a importância do engajamento das empresas nesse tema, lembrou que o Brasil possui hospitais com qualidade equiparável aos melhores do mundo, mas a conta dessa qualidade é alta. “Queremos deixar claro que o que importa em uma prestação de serviço de saúdo não é apenas o melhor custo, mas também o melhor desfecho para o paciente.

E o trabalho de tornar o setor sustentável precisa ser feito de forma conjunta, e essa parceria irá possibilitar esse diálogo”, finalizou.

Confira abaixo o evento de assinatura do acordo:

Fonte: ANAHP: 08.04.2022.

Compartilhe!