Eventos

Encontro de Sociedades Médicas sobre o panorama atual da covid-19 

Por Redação GeHosp | 28.04.2022 | Sem comentários

 A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), juntamente com a empresa americana de diagnósticos moleculares Cepheid, promoverão o Encontro de Sociedades Médicas, com o macrotema “Covid-19 – Panorama Atual e Próximos Passos: Interação Clínico-Laboratorial”.

O evento será realizado em formato presencial no dia 21 de maio, das 8h às 13h45, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Os assuntos apresentados serão a Evolução do SARS Cov-2: Epidemiologia das Variantes no Mundo; Testes Moleculares para Detecção do SARS CoV-2: Diferentes Técnicas e Plataformas.

Quando e Como aplicar?; Marcadores Sorológicos da COVID-19 – Aplicabilidade dos Testes e Novos Marcadores; Outros vírus respiratórios no contexto da Pandemia por SARS CoV-2; Testes Laboratoriais para o Diagnóstico das Infecções Respiratórias; Remuneração dos Testes Laboratoriais – SARS CoV-2 no Contexto Público e Privado no Brasil e O que podemos esperar da pandemia?.

Para mais detalhes sobre as inscrições e a programação do Encontro de Sociedades Médicas, basta acessar o link https://adm.sbpc.org.br/AreaAssociados/EventosPro/EventoProDetalhe/index/2338 .

A programação inclui um almoço de integração, para que os participantes possam fazer network e compartilhar das experiências adquiridas.

É importante ressaltar que todas as medidas de segurança para prevenção e controle da covid-19 serão tomadas para gabaritar a segurança dos presentes.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

A SBPC/ML é responsável pelo PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que avalia laboratórios através de auditorias e determina se as práticas adotadas atendem requisitos pré-determinados para este tipo de serviço. O selo PALC garante a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados dos exames.

Em 2019, a SBPC/ML lançou a campanha #ImportantePrevenir, uma ação de orientação e conscientização da população sobre a importância da realização de exames laboratoriais de forma racional, sobretudo na fase preventiva, de assistência primária, pois eles são usados frequentemente para prevenção, diagnóstico e monitoramento do tratamento de doenças.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população.

Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – 28.04.2022

Compartilhe!