Eventos

Hospitalar: abertura contou com a presença de autoridades e entrega de prêmio

Por Redação GeHosp | 18.05.2022 | Sem comentários

A Hospitalar está de volta  ao modelo presencial, após dois anos da maior crise sanitária da nossa época, com uma agenda positiva para todos os setores.

Na cerimônia de abertura do evento (17), a Dra. Waleska Santos – CEO da Hospitalar –, falou sobre a alegria deste reencontro.  “Somos humanos frágeis, nossos profissionais da saúde lutaram nessa batalha com tudo que podiam e venceram, mesmo que, por vezes, tenha custado suas próprias vidas. A Hospitalar é a nossa casa, aqui iremos rever amigos”.

Com a presença de nomes de peso do estado de São Paulo e da área da saúde, o evento de abertura contou com a presença de personalidades como Rodrigo Garcia, Governador de São Paulo; Marco Basso, Presidente da Informa Marketing; Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo; Antônio Nasser, Presidente da ABIMED; Fábio Gastal – Presidente da ONA; Jeancarlo Gorinchteyn – Secretário do Estado de Saúde de São Paulo; Paulo Rebello – Diretor-Presidente da ANS, entre muitos outros. 

Em nova sede, o evento agora ocupa  a São Paulo Expo, espaço que comporta a estrutura mais moderna da América Latina. Para o Dr. Eduardo Amaro – Presidente da ANAHP -, “É uma grande realização para a cidade de São Paulo voltar a receber a Hospitalar, é motivo de muito orgulho para o Brasil participar de um evento como este”. Antônio Nasser, expressou gratidão com o retorno da feira. “Que nós possamos nos reconectar após dois anos parados. Para a ABIMED a Hospitalar é de extrema importância.”. 

A expectativa para esta edição é alta. “ A última versão em 2019 foi histórica em público e expositores, em 2022 será mais ainda. Esperamos mais de 50 mil visitantes. O público está com saudades desse encontro”, contou Marco Basso. 

A celebração deste encontro permite a rediscussão sobre a importância do legado da pandemia no setor da saúde. “Esse é um momento de grande importância, uma conquista de um sonho após anos de distanciamento. Entender aquele momento possibilitou estarmos aqui hoje. Fomos liderados com valores e princípios durante essa crise, São Paulo abriu leitos, disponibilizou tecnologia e mão de obra para a população durante todo o período crítico ”, declarou o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn.  

Ainda tivemos a premiação da Personalidade do Ano Hospitalar. A vencedora foi a Dra. Heloísa Bonfá, médica e professora do Hospital das Clínicas. “Represento os 22 mil colaboradores do HC, essa nomeação significa para nossa instituição um grande orgulho. Esse reconhecimento tem uma dimensão muito maior do que de apenas uma personalidade, representa a força de uma instituição inteira e a determinação da união dos profissionais do HC que, diariamente, correram risco de vida. Nesta guerra compartilho esse prêmio com todos que lutaram ao meu lado”, finalizou a premiada. 

Na sala das presidências ocorrerão outras palestras e eventos para o público convidado e expositores, como o Lançamento do livro “Proposta Saúde São Paulo” da SINDHOSP e o lançamento da 7ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo. Venha participar da Hospitalar 2022, a maior feira de saúde da América Latina!

Feira Hospitalar acontece até 20 de maio em São Paulo

Para visitar a 27ª edição da Feira Hospitalar no SP Expo, basta se credenciar gratuitamente no site. 

Além dos congressos pagos, o evento também conta com sete arenas de conteúdo gratuito e uma área de exposição de aproximadamente 100m².

Confira a programação completa no site ou na Hospitalar Hub e programe sua visita.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospitalar

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!