Eventos

Hospitalar HUB: como a tecnologia e a digitalização interferem na otimização de processos e na qualidade na saúde

Por Redação GeHosp | 10.04.2023 | Sem comentários

Aquecimento da 28ª Hospitalar acontecerá de 10 a 13 de abril na plataforma digital da maior feira de negócios do setor, com debates a respeito de Tecnologia e Inovação, Gestão, Hotelaria e Facilities e Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição

 A 28ª edição da Hospitalar, maior feira de negócios e oportunidades de saúde da América Latina, acontece entre 23 e 26 de maio, no São Paulo Expo.

Até lá, os credenciados do evento presencial terão a oportunidade de participar de um aquecimento especial por meio da plataforma digital Hospitalar Hub.

Entre os dias 10 e 13 de abril, das 16h30 às 19h30, serão debatidos os temas mais quentes do setor, com palestrantes renomados e que ocupam posição de destaque no mercado.

“Nos quatro dias da Hospitalar HUB, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre os temas que permearão a 28ª Hospitalar.

Além de terem a possibilidade de favoritar e se conectar com expositores e players que estarão no encontro presencial de maio”, ressalta Juliana Vicente, Gerente de Marketing na Informa Markets Brasil – organizadora da Feira Hospitalar.

Nos quatro dias da preparação, as palestras on-line serão divididas nos seguintes temas: Tecnologia e Inovação, Gestão, Hotelaria e Facilities, e Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição.

As pessoas que já garantiram a inscrição da 28ª Hospitalar, automaticamente, poderão acompanhar e participar dos debates de qualquer lugar.

Programação do Aquecimento Hospitalar

Dia 10/04 – Tecnologia e Inovação

Será debatida como a plataformização, remotelização e algoritmização impactam rapidamente o setor da saúde e como alguns avanços digitais contribuem para solucionar os gargalos no setor.

A Inteligência Artificial também será abordada, sob o aspecto da ressignificação da medicina diagnóstica e das relações entre médicos e pacientes.

Future of Digital Health – Antecipando 2030

Horário: 16h45

Duração: 45 minutos

Palestrante: Guilherme Hummel – Coordenador científico da Hospitalar Hub

ChatGPT: impacto na cadeia de saúde, uma análise projetiva do alcance que as ferramentas Generativas em IA terão na prática médica

Horário: 17h40 

Duração: 50 min

Palestrantes: Alfredo Martinho – Proprietário, Diretor do Conselho e Sócio Fundador da Inlags Academy e Guilherme Hummel – Coordenador científico da Hospitalar Hub

Plataformização da Saúde – Como as plataformas digitais e clínico-assistenciais podem resolver gargalos na Saúde

Horário: 18h35

Duração: 55 minutos

Palestrantes: Jimmy Ayoub – médico gastroenterologista e CEO da Doc4Doc, Francis Fujii – diretor médico gestao saúde na Amil e Guilherme Hummel – Coordenador científico da Hospitalar Hub

Dia 11/04 – Gestão

A atuação de robôs para otimização de processos e como a tecnologia pode dar suporte à gestão de mudanças e à estratégia organizacional nos Sistemas e nas Organizações de Saúde são dois dos temas principais que serão abordados neste dia.

Experiência nacional: utilização de robôs para otimização dos processos

Horário: 16h45

Duração: 45 minutos

Palestrantes: Péricles Góes Da Cruz Góes da Cruz  – superintendente técnico na Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Fabio de Araújo Motta – Hospital Pequeno Príncipe

Como a tecnologia pode apoiar a gestão de mudanças

Horário: 17h40

Duração: 50 minutos

Palestrantes: Camila Sardenberg – Diretora Corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente da Associação Congregação de Santa Catarina, e Elenara Ribas – Gerente de Qualidade da rede Américas Serviços Médicos UHG São Paulo

Definição e desdobramento da estratégia organizacional com o auxílio da tecnologia

Horário: 18h35 

Duração: 55 minutos

Palestrantes: André Ruggiero – Superintendente administrativo-financeiro Organização Nacional de Acreditação – ONA e André Luis Rodrigues – Orientador técnico do programa PAEX e Professor da Fundação Dom Cabral

Dia 12/04 – Hotelaria e Facilities

As novas plataformas influenciam todas as áreas de saúde, inclusive em hotelaria e facilities. Setor que influencia diretamente na percepção de qualidade dos serviços e de atendimento aos clientes. Esses serão temas debatidos nesse dia de aquecimento da Hospitalar.

Gestão dos indicadores dos serviços de hotelaria e facilities que afetam a qualidade dos serviços ao cliente

Horário: 16h45

Duração: 45 minutos

Palestrante: David Reis – CEO Hospital Good Hope

Implantação de um Command Center hospitalar para otimizar a gestão

Horário: 17h40

Duração: 50 minutos

Palestrante: Amanda Borges – Gerente de Operações – Grupo Santa

Desafios para o prestador de serviços na experiência do paciente

Horário: 18h35

Duração: 55 minutos

Palestrante: Marcelo Boeger – Professor, Consultor e Coordenador Científico do Congresso de Hotelaria e Facilities

Dia 13/04 – Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição

Fusões, aquisições e descredenciamentos na Saúde Suplementar: comunicação entre os serviços, com os beneficiários e a digitalização de informações para a continuidade da jornada do paciente.

Horário: 16h45

Duração:  45 minutos

Palestrantes: Sergio Ricardo – Consultor e conselheiro de empresas na área de saúde, Patricia Neumann – Diretora Nacional de Cuidados Transicionais e Resgate, e Luís Marrochi – C-Level/ Diretor SAUDE CARE

Horário: 17h40

Duração: 50 min

Palestrantes: Sergio Ricardo – consultor e conselheiro de empresas na área de saúde, Patricia Neumann – diretora nacional do Resgate Amil, Luís Marrochi – diretor técnico na Saúde Care e Gabriel Palne – CEO no Grupo Geriatrics

Avanços, vulnerabilidade, judicialização e encaminhamentos

Horário: 18h35

Duração: 55 minutos

Palestrantes: Anderson Mendes – presidente na Unidas – Autogestão em Saúde, Cristiano Plate – advogado especializado em Saúde Suplementar e Direito Médico e Hospitalar e Sócio do Cristiano Plate & Advogados Associados, e Vivian Coutinho  – head Unidade de Negócios na ProCare Saúde

Hospitalar HUB

Lançada em 2021, a plataforma digital da Hospitalar conecta a comunidade de saúde o ano todo, com eventos exclusivos, networking e novos negócios. Além de ser vitrine de soluções e produtos.

Em 2022, foram oferecidos mais de 70 eventos, com 15 parceiros de conteúdo diferentes, que geraram 460 horas de conteúdo aos 90.000 usuários da plataforma.

Hospitalar 2023

No evento que marca os 30 anos de realização da Hospitalar no Brasi,l são esperados mais de 50 mil visitantes, que terão acesso a cerca de 1.000 expositores de mais 30 países diferentes, espalhados em 100.000 m² nos oito pavilhões de exposição do São Paulo Expo.

A feira tem o patrocínio institucional da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), além de mais de 30 apoiadores. Confira a lista completa em hospitalar.com.

Serviço – Hospitalar 2023

Data: 23 a 26 de maio, das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Programaçãohttps://www.hospitalar.com/pt/home.html 

Credenciamentohttps://www.hospitalar.com/pt/quero-visitar.html  – Antecipado: Gratuito. No Local: R$70,00.

Credenciamento imprensa: https://www.euvou.net.br/HOSPITALAR2023-IMPRENSA

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospitalar – 10.04.2023

Compartilhe!