Eventos

Instituto Cura participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Por Redação GeHosp | 04.07.2023 | Sem comentários

Evento acontece até 5 de julho e é promovido pelo Conselho Nacional de Saúde e pelo Ministério da Saúde tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia.

Acontece em Brasília (DF), até quarta-feira, 5 de julho de 2023, a 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS), promovida pelo Conselho Nacional de Saúde e pelo Ministério da Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O evento tem, entre seus objetivos, avaliar a situação da saúde, elaborar propostas que atendam às necessidades de saúde do povo brasileiro e definir as diretrizes que devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União, além de servir de subsídio para a elaboração do Plano Plurianual e do Plano Nacional de Saúde.

O Instituto Projeto Cura participa desse importante momento através das delegadas Luciana Papaleo Peixoto e Fernanda Schwyter, eleitas durante a Conferência Livre, que aconteceu dia 31 de março de 2023, sob o tema: “O que você deveria saber sobre pesquisa e câncer: desafios e oportunidades”.

Dessa forma, o Instituto Projeto Cura, através da diretriz e propostas enviadas para a 17º CNS, cumpre a sua missão de fomentar a importância das pesquisas para o enfrentamento do câncer no Brasil.

A diretriz e propostas encaminhadas pelo Instituto Projeto Cura estão no Eixo Temático l, com o código: D- CN-E1- 000790 – Fomentar a pesquisa de prevenção e combate ao câncer no Brasil a partir da educação e conscientização da população, acadêmicos e profissionais da saúde.

Baseada na importância da pesquisa clínica, e engajamento dos órgãos governamentais, na discussão sobre a necessidade de processos de aprovação de estudos clínicos mais ágeis e de incentivos que promovam e atraiam a realização de estudos em instituições brasileiras.

Fornecendo dados relevantes no âmbito da saúde pública, e garantindo acesso a tratamentos inovadores para pacientes com câncer nas redes públicas e privada.

Sobre o Instituto Projeto Cura

O Instituto Projeto Cura, entidade sem fins lucrativos, promove atividades, sociais, científicas e educativas para ampliar a conscientização da sociedade civil sobre os benefícios das pesquisas clínicas e  captar recursos para o financiamento dos estudos  acadêmicos, para o enfrentamento do câncer no Brasil.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do Projeto Cura e em suas redes sociais InstagramFacebook e LinkedIn

Fonte: Assessora de Comunicação – 04.07.2023.

Compartilhe!