Eventos

Fórum Internacional de Lideranças da Saúde traz experiências de melhores práticas e tecnologia em saúde 

Por Redação GeHosp | 07.08.2023 | Sem comentários

Tobias Zobel, Jacson Barros e Wendi Mader compartilharão experiências sobre melhores práticas e tecnologia em saúde.

A sétima edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS) está se aproximando, e entre os momentos aguardados estão as palestras, momento de atualização e conhecimento sobre as inovações no setor de saúde desenvolvidas no Brasil e no mundo, além de possibilitar a troca de experiências com profissionais renomados. 

Um dos palestrantes confirmados para esta edição é Tobias Zobel, diretor da Digital Health Innovation Platform, uma organização colaborativa entre Siemens Healthineers, Universidade FAU, Universidade Erlangen e a Medical Valley, focado no desenvolvimento de modelos de saúde e uso de inteligência artificial (IA) para auxiliar no percurso da doença e os resultados da terapia com base em dados clínicos.

Como embaixador e acionista da Medical Valley, tem acesso a uma enorme rede de empresas e instituições de pesquisa. É fundador de quatro empresas e vem avaliando diferentes sistemas de inovação e pesquisa em vários países – Estados Unidos, Brasil, México, China, Israel e Alemanha.

Sua participação no FILIS fornecerá insights valiosos acerca das melhores práticas adotadas. 

Com vasta experiência em gestão de saúde populacional, outra palestrante de peso é Wendi Mader, vice-presidente Employer na Quest Diagnostics.

Ela compartilhará seu conhecimento, destacando sua experiência como líder à frente de solução e projetos dedicados a saúde da população.

Wendi começou sua carreira na Summex Health Management, agora WebMD Health Services, e obteve seu bacharelado em ciências da saúde na Truman State University.

É, ainda, mestra em educação e promoção da saúde pela University of Northern Iowa.

Da mesma forma, Jacson Barros, gerente de desenvolvimento de negócios em saúde na Amazon, também trará uma valiosa contribuição ao evento.

Com 31 anos de experiência em Health IT, Gestão Pública e Privada, Barros é graduado em Engenharia Elétrica e Doutor em Ciências Médicas pela FMUSP.

Como diretor do DATASUS/Ministério da Saúde, coordenou a implementação da Estratégia de Saúde Digital do país, bem como projetos importantes, como a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e o ConecteSUS.

Além disso, desempenhou papéis de destaque como CIO e CDO do Hospital das Clínicas da FMUSP e Fundação Faculdade de Medicina, por mais de 10 anos, sendo responsável pela implementação do Sistema de Gestão Hospitalar.

Ao longo dos últimos 25 anos, Barros liderou equipes de tecnologia da informação e áreas estratégicas, desempenhando um papel fundamental nas decisões de investimento em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Também participou ativamente de comissões nacionais e internacionais, bem como de grupos de estudos voltados para as áreas de gestão em saúde, inovação e ciência de dados.

O FILIS será realizado no dia 31 de agosto, no Teatro B32, em São Paulo.

Organizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), o evento objetiva promover o debate, a troca de experiências e a geração de parcerias entre líderes da área da saúde, enfocando a gestão e a tecnologia no papel de instrumentos para a melhoria dos cuidados de saúde.

A programação incluirá debates sobre temas como o valor da medicina diagnóstica para a integração da saúde, os avanços e a efetividade na gestão da saúde, bem como o impacto das novas tecnologias no futuro da área. Confira a programação neste link..

SOBRE A ABRAMED

Fundada em 2010, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – ABRAMED, surgiu num momento de transformações no sistema de saúde brasileiro, entre elas a consolidação de um novo perfil empresarial e o estabelecimento de regulamentações determinantes para o futuro da medicina diagnóstica no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRAMED – 07.08.2023.

Compartilhe!