Carreiras

Jornada Internacional de Empreendedorismo chega a São Paulo

Por Roberta Massa | 16.03.2016 | Sem comentários

Evento global da IE Business School reunirá empreendedores de diversas partes do mundo; Premiação inclui curso na IE em Madri, com passagem e hospedagem.

Durante os últimos quatro anos, o IE Venture Day foi realizado em cidades como Madri, Doha, Lisboa, Xangai e Tóquio, e possibilitou a empreendedores levantarem mais de 20 milhões de euros em investimentos para suas start-ups.

O Venture Day acontecerá no auditório do Cubo, espaço de co-working localizado na capital paulista, e contemplará palestrantes brasileiros e estrangeiros, paneis de discussão e rodadas para que os empreendedores possam apresentar ideias de negócio de sucesso para acadêmicos e investidores. “Nosso principal objetivo é fomentar o empreendedorismo, um dos pilares da IE Business School, e esta é uma excelente oportunidade para isso já que todos os participantes poderão conhecer ideias e visões de diferentes lugares do mundo, ampliarem seu networking além de terem contato com conteúdo de primeira linha”, explica Daniela Mendez, Country Manager da IE no Brasil.

O júri será composto por professores, investidores, mentores, e selecionará o melhor dentre três projetos de alunos do Global Executive MBA da IE Business School e três projetos de empreendedores locais.

Para participar, é necessário inscrever o projeto no site http://venture-days.ie.edu/e/april-saopaulo-2016 até o dia 20/03.

Um dos critérios para participação é que o empreendimento esteja em early stage, ou seja, em estágio inicial de execução (de 6 meses a 3 anos no máximo).

Quem tiver a melhor ideia empreendedora receberá uma bolsa em um programa da IE Business School em Madri, com duração de três dias, sobre o mercado de Venture Capital. Passagem e hospedagem serão custeadas pela Livraria Cultura.

Compartilhe!