Carreiras

Aceleradora Berrini Ventures busca startups para transformar a saúde

Por Roberta Massa | 29.03.2016 | Sem comentários

Todos sabemos que a saúde é um setor extremamente complicado. Muito caro, extremamente regulado e cheio de ineficiência. Some-se a isso uma população que está envelhecendo, a perda de poder aquisitivo da população brasileira e a incapacidade dos players tradicionais de enfrentar estes desafios.

Por este motivo foi iniciado em 2015, a Berrini Ventures, a primeira aceleradora de saúde focada exclusivamente em saúde, focada não somente em apoiar, mas ajudar empreendedores de impacto a transformar a saúde no Brasil.

Neste momento, a Berrini Ventures está abrindo a sua segunda turma de aceleração, com início em Junho de 2016. “Temos certeza que sozinhos não encontraremos as melhores startups, mas com o apoio de todos, certamente nós não só encontraremos as melhores startups de saúde, como modificaremos a cara do empreendedorismo em saúde do Brasil”.

A aceleradora busca idéias que já tenham um produto mínimo viável (MVP) validado ou em validação, que sejam escaláveis e que tenham o potencial de atingir um número extremamente significativo de pessoas.

Um time experiente e que conhece a fundo o problema será considerado um diferencial. A Berrini Ventures irá acelerar até 10 startups por um período de 6 meses e o principal é acelerar projetos excepcionais, que estão precisando de um super empurrão para ir muito mais longe.

A aceleradora ficará com um pequeno percentual da empresa e oferecerá uma excepcional infra-estrutura para as startups trabalharem e se relacionarem.

O processo de aceleração possui excelentes mentores, que irão ajudar a vencer os principais desafios e terão cinco etapas principais: modelo de negócio, modelo de gestão, marketing (growth hacking, marketing digital e inbound marketing), vendas e preparação para o Demo Day. Além disso, as empresas serão convidadas para participar de inúmeros eventos com líderes do setor, empreendedores e investidores, que ajudarão não somente a conhecer, mas a brilhar perante a um público extremamente qualificado.

O processo de seleção será baseado em três etapas: análise das inscrições enviadas, entrevista telefônica com empreendedores selecionados e entrevista presencial com startups selecionadas.

Para participar como mentor, voluntário ou patrocinador, entre em contato através do e-mail: fernando@berriniventures.com

Assista o nosso Hangout do dia 30/03 às 18:30, CLICANDO AQUI ou participe do evento “Acelera Startup Saúde 2016” dia 05/04 às 18:00 CLICANDO AQUI.

Fonte: Berrine Ventures-29.03.2016

Compartilhe!