Carreiras

Home Doctor oferece curso gratuito sobre Atenção Domiciliar para enfermeiros

Por Roberta Massa | 10.06.2016 | Sem comentários

A Atenção Domiciliar, popularmente chamada de Home Care, é um setor da saúde que vem crescendo em paralelo ao cenário econômico do país.

Profissionais da enfermagem possuem nesta área uma oportunidade de trabalho e uma alternativa ao mercado saturado de clínicas e hospitais.

Empresa atuante no mercado há 22 anos, a Home Doctor, é líder no mercado de atenção domiciliar e acredita que profissionais capacitados e que entendam a dinâmica do trabalho fazem a diferença e dão suporte para a excelência do trabalho.

Focado na formação desse profissional a empresa irá realizar o curso “Atuação do enfermeiro na atenção domiciliar“, voltado para a capacitação de estudantes e enfermeiros graduados.

“Embora os serviços de saúde prestados na própria residência estejam em processo de ascensão no Brasil, ainda não estão inseridos na formação e na capacitação dos profissionais de saúde.

Com foco majoritário na formação para atendimento hospitalar, tanto os cursos de nível superior como os técnicos, ainda não abordam as várias formas de atenção ao paciente que existem”, afirma Dr. Cláudio Flauzino, diretor executivo da Home Doctor.

Dividido em três módulos, o curso trará um panorama geral do home care e apresentará as diversas áreas de atuação do enfermeiro como: avaliação, visitas, pronto atendimento, auditoria e gestão de enfermagem. Tudo isso permeado por relatos de experiências de profissionais que atuam na área.

O curso é gratuito e acontece dia 25 de junho, entre 8h e 17h30, na sede da Home Doctor de São Paulo.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever por e-mail (marketing@homedoctor.com.br).

Serviço
Data – 25 de junho
Horário – 8h às 17h30
Local – Home Doctor (Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira, 154 – Água Branca)
Inscrições gratuitas – marketing@homedoctor.com.br

Sobre a Home Doctor

Empresa brasileira atuante no mercado de Atenção Médica Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde. Fundada em 1994, é líder em seu segmento, somando mais de 43 mil atendimentos.  Reconhecida por sua atuação em casos clínicos de alta complexidade, a Home Doctor já atendeu a mais de 1.000 pacientes em ventilação mecânica (respiração por aparelhos). Possui aproximadamente 2.500 profissionais atuando diretamente à assistência domiciliar: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros que levam mais conforto, tranquilidade e segurança aos clientes.

Com sede na capital Paulista, possui onze unidades de negócios dividas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. Sua infraestrutura contempla alta tecnologia, inovação, central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, farmácia própria com logística para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Fonte: Home Doctor – 10.06.2016

Compartilhe!