Carreiras

ONA discute segurança do paciente em tempos de crise: inscrições abertas

Por Roberta Massa | 15.08.2016 | Sem comentários

Em sua segunda edição, Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde recebe importantes nomes do setor no Brasil e no mundo; evento acontece de 1 a 3 de setembro, em São Paulo

Manter a melhoria dos serviços, construir a cultura de segurança e buscar inovação. Trazer à tona essas e outras questões inerentes à realidade das organizações de saúde é o objetivo da ONA (Organização Nacional de Acreditação) no 2° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, que acontece entre os dias 1 e 3 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site da ONA.

“Para as palestras, selecionamos pessoas com experiências consolidadas. O intuito é mostrar diferentes perspectivas e tendências mundiais que possam ser aplicadas no Brasil ou que, ao menos, sejam viáveis para a nossa realidade”, explica Dr.ª Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA. (Veja os destaques da programação abaixo)

Durante o evento, também serão apresentados oralmente e em posteres casos de sucesso de instituições acreditadas. Os três melhores, de acordo com o comitê científico do Seminário, ganharão o prêmio Melhores Práticas em Destaque.

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

Palestrantes

Especialista em gestão e acreditação de qualidade, segurança de pacientes e risco, a Dr.ª Subashnie Devkaran, da Cleveland Clinic em Abu Dhabi, vai falar sobre a diferença entre experiência do paciente e sua satisfação, mostrando como esses pontos se relacionam à segurança assistencial.

Reconhecido internacionalmente por suas pesquisas na área de cultura organizacional, liderança e gestão, o professor australiano Dr. Jeffrey Braithwaite estará presente para abordar a importância da resiliência dos profissionais de saúde e as formas de se conquistar essa habilidade, mesmo em situações de estresse e tensão.

Diretora Clínica para a América do Norte e líder global da BMJ Outcomes, Dr.ª Carolyn Simpkins vai falar sobre a construção da cultura da segurança, apresentando experiências de sucesso no exterior.

Além dessas questões, a inovação também é fundamental em tempos de crise. Por isso, a Profª. Dra. Wilze Laura Bruscato, psicóloga e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, vai trazer diretrizes e exemplos de como fazer a diferença dentro das organizações. No mesmo caminho, Dr. Fabián Vítolo, Gerente de Relações Institucionais e Serviços Médicos da Noble Companhia de Seguros na Argentina, explica sobre os novos caminhos do cuidado ao falar sobre E-health e saúde digital.

Pré-Seminário

Para instituições e profissionais que querem se aprofundar em temas ligados à conquista da acreditação, a ONA desenvolveu uma programação especial no primeiro dia do Seminário. O intuito é esclarecer sobre pontos-chave para a segurança do paciente, apresentando problemas práticos e formas de superá-los.

Serviço: 

2° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde
Data: 01/09 a 03/09/2016.
Endereço: Centro de Convenções Rebouças – Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César – São Paulo/SP

Inscrições: no site da ONA. Valores especiais para inscrições de grupos, avaliadores ativos cadastrados no ONA Integrare e representantes de Instituições Acreditadas com certificação ONA vigente – entrar em contato no e-mail ona@ona.com.br.

Fonte: MISASI-15.08.2016

Compartilhe!