Hospitais Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz criam programas de prevenção para ajudar pacientes
Por Roberta Massa | 26.09.2016 | Sem comentáriosConfira os programas de prevenção oferecidos pelos hospitais Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz, em São Paulo.
29/9 – Dia Mundial do Coração
Para pessoas na faixa dos 45 – 60 anos, fumantes, mulheres na menopausa e pessoas que tenham alto consumo de álcool.
Nova forma de diagnóstico: Heart Team, a metodologia consiste em descentralizar as decisões de uma única especialidade médica.
O Heart Team toma decisões a partir do alinhamento das evidências científicas e do compartilhamento das informações com médicos de diferentes áreas.
Diariamente, os médicos discutem os casos para melhorarem os protocolos de recuperação dos pacientes.
Maiores informações: Hospital Oswaldo Cruz – site hospitalalemao.org.br
10/10- Dia Mundial da Saúde Mental
Após perceberem queixas de pacientes adultos e idosos com relação à perda de memória, o hospital Sírio-Libanês desenvolveu o programa Cérebro Ativo, que está em sua segunda edição.
Adultos e idosos com queixa de perda de memória podem participar de trabalhos em conjunto com uma equipe médica para estimulação cognitiva.
O valor para o tratamento é de R$ 1.600. Informações no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.
Maiores informações: site iep.hospitalsiriolibanes.org.br
11/10 – Dia Nacional de prevenção da obesidade
Programa voltado para pessoas obesas ou com sobrepeso focado na reeducação alimentar e prática de exercícios físicos, com acompanhamento psicológico e cirurgia.
Também visa evitar o surgimento de doenças relacionadas, como diabetes, pressão alta, crise de ácido úrico (gota), AVC, doença coronariana e apneia do sono.
Duração mínima é de seis meses.
Maiores informações: sites Hospital Sírio Libanês iep.hospitalsiriolibanes.org.br e Hospital Alemão Oswaldo Cruz: a partir de 16 anos hospitalalemao.org.br
Fonte: Folha de São Paulo-26.09.2016.