Radioterapia do São José realiza parceria exclusiva com Oncoclínicas e Beneficência Portuguesa-SP
Por Roberta Massa | 17.11.2016 | Sem comentáriosUnidade hospitalar da Beneficência Portuguesa de São Paulo oferecerá a mais moderna tecnologia em radioterapia do mundo
O Grupo Oncoclínicas e o Hospital São José, unidade hospitalar da Beneficência Portuguesa de São Paulo anunciam parceria inédita.
Que garantirá aos pacientes acesso a um exclusivo centro de excelência em radioterapia com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.
A estrutura, prevista para começar a atender o público em março de 2017, contará com equipamentos de alta performance e softwares de última geração inéditos no Brasil.
Entre estes, um acelerador linear – tecnologia mais avançada no mundo.
Que possui uma mesa robótica e uma plataforma digital reconhecidas por sua modernidade, previsão e efetividade para análise, planejamento e gerenciamento do tratamento radioterápico.
Tais aparatos também possibilitarão a realização de radiocirurgias.
Além da mais moderna tecnologia do mundo, a radioterapia do Hospital São José também contará com um corpo clínico formado por médicos e físicos médicos que são referência no país.
Sob a coordenação do Dr. Robson Ferrigno, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia.
Além de uma equipe multidisciplinar composta de estomatologistas, psicólogos, nutricionistas, entre outros especialistas.
Que garantirá ao paciente o cuidado integral durante toda a sua jornada, visando à sua qualidade de vida de forma totalmente individualizada.
O Hospital São José, que já atua com acolhimento do diagnóstico ao tratamento clínico, cirúrgico e quimioterápico do paciente com câncer.
A partir de agora, passará a oferecer o tratamento completo na mesma estrutura, garantindo um serviço diferenciado sob padrão máximo de qualidade.
“Com essa parceria o Hospital São José mantém a característica de atender pacientes que buscam um serviço de excelência em saúde.
Com cuidados diferenciados e personalizados, combinando serviços hospitalares com padrão superior de qualidade e estrutura acolhedora e aconchegante”.
Afirma Juliana Caligiuri, superintendente-executiva de Desenvolvimento de Negócios da Beneficência Portuguesa de São Paulo,
A parceria entre as duas instituições garante um diferencial extra:
O Grupo Oncoclínicas também compartilhará com o corpo clínico do Hospital São José a parceria exclusiva que tem no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute.
Afiliado à Harvard Medical School, o que permitirá a participação dos profissionais da instituição nas discussões interdisciplinares de casos clínicos.
Além da presença em eventos internacionais sobre o que há de mais atual em oncologia, radioterapia e hematologia no mundo.
“Esse compartilhamento de experiências é extremamente benéfico para todos, sobretudo para os pacientes.
A atualização científica se reflete totalmente na excelência do cuidado ao paciente que busca vencer o câncer”, afirma Luís Natel, diretor-presidente do Grupo Oncoclínicas.
Fonte: MSLGROUP ANDREOLI-17.11.2016.