Saúde

IBCC lança guia prático para os pacientes oncológicos

Por Roberta Massa B. Pereira | 07.01.2017 | Sem comentários

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), sempre pensando no paciente, elaborou um guia de orientações e acompanhamento do tratamento.

O objetivo é possibilitar que o paciente tenha em um único lugar seu histórico de tratamento, facilitando a rotina diária durante este período da vida.

De acordo com a supervisora de enfermagem do IBCC, Carla Angelini, o foco do trabalho da assistência integral e continuada é o paciente, garantindo o respeito pelos seus valores, suas preferencias e as necessidades que surgem ao longo do processo.

“O paciente poderá acompanhar facilmente as informações sobre o atendimento prestado pelo hospital e também rever todas as orientações passadas.

Além de poder realizar anotações que julgar necessárias”, explica a supervisora de enfermagem do ambulatório do IBCC, Carla Angelini.

O Guia traz também informações uteis e importantes sobre os cuidados necessários durante o período do tratamento e os eventuais efeitos colaterais.

A equipe assistencial considera também o Guia como um canal informativo, onde os pacientes poderão tirar suas dúvidas com relação a todos os tratamentos.

A partir do dia 09 de janeiro o Guia será entregue para os novos pacientes no primeiro atendimento, nas recepções dos Ambulatórios Convênios, SUS e Onco Hematologia e também nas recepções da Radioterapia e Quimioterapia.

Os pacientes que já se encontram em tratamento, receberão seu guia assim que vierem ao IBCC para atendimento a partir dessa data.

Com este novo Guia de orientações e acompanhamento do tratamento, o IBCC buscará facilitar a comunicação entre paciente e hospital, padronizando o atendimento e respeitando as particularidades de cada indivíduo.

Fonte: Instituto Brasileiro de Controle do Câncer-07.01.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.
Compartilhe!