Saúde

Hospital Santa Paula faz ação de conscientização sobre câncer de pele

Por Roberta Massa B. Pereira | 12.01.2017 | Sem comentários

Hospital Santa Paula realizará ação de conscientização sobre câncer de pele na Riviera de São Lourenço no próximo final de semana

Monitores do hospital estarão no local, de 13 a 15 de janeiro, para alertar a população sobre os perigos da exposição ao sol sem proteção

De 13 a 15 de janeiro, o Hospital Santa Paula fará uma ação de conscientização e prevenção de câncer de pele dentro da arena do Projeto Riviera Verão 2017, na Riviera de São Lourenço, litoral paulista.

O hospital participa com uma tenda laranja personalizada e vai distribuir folder informativo, copos personalizados e viseiras aos visitantes.

A ação integra a campanha “Dezembro a Dezembro Laranja” idealizada pelo Hospital Santa Paula que faz um alerta sobre os perigos da exposição ao sol sem proteção durante o ano todo, porque o sol não escolhe estação.

A ação foi inspirada no Dezembro Laranja, campanha nacional criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para aumentar a conscientização sobre o câncer de pele.

Caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.

A arena conta com uma agenda de atividades físicas gratuitas como corrida, alongamento, caminhada, pilates, yoga, funcional, vôlei, entre outros, das 8h às 19h30. São esperadas 300 pessoas por dia no local.

Esta é a segunda ação do Hospital Santa Paula dentro da campanha “Dezembro a Dezembro Laranja”.

A primeira aconteceu no último final de semana de novembro no Mirante 9 de Julho, ponto turístico da cidade de São Paulo.

Na ocasião, o público teve a oportunidade de fazer uma simulação gratuita das condições da pele por meio de uma câmera ultravioleta que mostrou os sinais de envelhecimento precoce causados pelo sol, impossíveis de perceber a olho nu.

O estado real da pele foi projetado em um monitor onde as pessoas viram a pele com e sem a lente UV.

Em torno de 600 pessoas fizeram a avaliação, mas apenas 20% estavam com a pele devidamente protegida do sol.

“O câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil e sua prevalência cresce ano a ano. Ele responde por 25% de todos os diagnósticos de câncer no país e, se detectado precocemente, pode ser curado com facilidade.

Por essa razão, prevenção é fundamental, já que o excesso de exposição ao sol é a principal causa da doença”, afirma Paula Galo, gerente de marketing do Hospital Santa Paula.

O Hospital Santa Paula atua há 14 anos na área da oncologia. Em 2013, inaugurou o Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP), espaço dedicado ao tratamento de pacientes oncológicos em parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês.

O objetivo do Instituto, que faz parte do complexo hospitalar Santa Paula, é oferecer atendimento multidisciplinar por meio de tratamentos modernos aos pacientes acometidos pela doença.

O IOSP está alinhado com o conceito de humanização hospitalar, oferecendo atendimento multidisciplinar em ambientes inspirados no modelo de instituições de saúde internacionais dedicadas ao tratamento integrado do câncer.

O corpo clínico do IOSP é formado por oncologistas clínicos, onco-hematologistas, radioterapeutas, especialistas em saúde bucal e cirurgiões oncológicos – todos dedicados ao planejamento do tratamento aos diversos tipos de câncer.

Os pacientes contam ainda com enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e esteticistas durante todo o período de tratamento.

“Temos uma larga experiência em ações de prevenção e conscientização na área de oncologia.

Entre nossos principais projetos estão o Lenços que Unem (http://santapaula.com.br/lencosqueunem) que conecta pessoas que desejam doar lenços àquelas que desejam receber e o Coneccte (http://www.coneccte.com.br), uma rede social para promover a troca de experiências entre pacientes oncológicos e familiares – independente de serem pacientes do hospital.

Já participamos de ações educativas no Outubro Rosa, no Novembro Azul e agora queremos contribuir na difusão de informações sobre o câncer de pele, alertando as pessoas sobre a importância de manter a pele protegida do sol, por isso nosso foco de atuação passou a integrar o Dezembro Laranja”, explica Paula.

O Instituto de Oncologia Santa Paula está localizado na Av. Santo Amaro, nº 2382 – Vila Olímpia.

Para mais informações acesse: www.santapaula.com.br ou (11) 3040-8200

Serviço

Hospital Santa Paula – Dezembro a Dezembro Laranja

Projeto Riviera Verão 2017

Data: 13 a 15 de janeiro de 2017

Horário: 8h às 19h30

Local: Riviera de São Lourenço – Módulo 5

Fonte: Brodeur Partners-12.01.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu ebook.

Compartilhe!