Empreendedorismo

Hospital Estadual Mario Covas inaugura novos leitos de UTI

Por Roberta Massa | 18.04.2017 | Sem comentários

A unidade hospitalar localizada na região do ABC ganha 10 novos leitos de TI e um ambulatório de prevenção para viajantes.

A Secretaria de Estado da Saúde investiu R$ 3,3 milhões em melhorias no setor de emergência do Hospital Estadual Mario Covas, localizado em Santo André, na região do ABC paulista.

Os recursos foram empregues na ampliação do setor com a criação de dez novos leitos de UTI e a criação do Ambulatório de Viajantes do ABC, entregues nesta segunda-feira (17).

Agora, o hospital conta com um total de 52 leitos de Terapia Intensiva, dois quais um é de isolamento.

A emergência foi reestruturada e modernizada com a troca de pisos, forros, instalação de novo sistema de climatização e ar-condicionado, e ainda novas redes elétricas e hidráulica.

O Ambulatório de Viajantes, considerado pioneiro na região, é uma iniciativa da Faculdade de Medicina do ABC dirigida às pessoas que vão viajar para outras localidades do Brasil ou do exterior.

O objetivo é orientá-las sobre os cuidados de prevenção para doenças infectocontagiosas nos locais de origem.

As pessoas que retornarem de viagens e que apresentarem sintomas de doenças que podem ser contraídas fora também serão atendidas no ambulatório.

O setor que entrou em operação em 2 de março deste ano funciona mediante agendamento prévio, às segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h, no 3º andar do hospital. Informações e agendamento pelo telefone 2829-5165.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, disse que a modernização do serviço de emergência e a ampliação dos leitos de UTI vão permitir maior celeridade e qualidade na assistência.

Adriano acrescentou que o serviço pioneiro destinado aos viajantes garante que as pessoas sejam devidamente orientadas e protegidas contra doenças infectocontagiosas.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde – 18.04.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!