Carreiras

Oswaldo Cruz debate competências gerenciais da enfermagem em evento gratuito

Por Roberta Massa | 03.08.2017 | Sem comentários

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove nesta sexta, dia 4 de agosto, o “Open Day – Pós-graduação em Gestão de Serviços e Práticas Assistenciais em Enfermagem”, evento gratuito voltado aos profissionais da área de enfermagem.

As palestras, que abordarão as competências essenciais para atuar em cargos de gerência, tem como objetivo contribuir no aprimoramento profissional dos participantes.

Na ocasião, também será apresentado o curso de pós-graduação Lato Sensu Gestão em Serviços e Práticas Assistenciais em Enfermagem, que promove a qualificação de enfermeiros em diferentes contextos da saúde.

O curso tem como objetivo inserir os profissionais em um ambiente educacional, que promoverá o exercício do pensamento crítico para o aprendizado gerencial e a tomada de decisões e possibilitará a compreensão do papel de enfermeiro gestor de serviços de saúde e práticas assistenciais.

As aulas são ministradas por uma equipe de docentes com produção acadêmica e experiência na área.

Entre os temas tratados no curso, destacam-se: modelos de gestão em saúde, gestão da qualidade e segurança em saúde, gestão de processos na organização da assistência, gestão de projetos, gestão da informação e marketing em saúde.

O curso tem a duração de 18 meses e as aulas serão realizadas às sextas, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.

Confira a programação do Open Day – Pós-graduação em Gestão de Serviços e Práticas Assistenciais em Enfermagem abaixo:

Open Day da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Gestão em Serviços e Práticas Assistenciais em Enfermagem

18h00 – Welcome Coffee

18h30 – Abertura: Enfª Drª Letícia Faria Serpa e Enfª Drª Maria Lúcia Alves Pereira Cardoso

Palestras: “Desenvolvimento de Competências Gerenciais do Enfermeiro”

19h00 – Enfª Drª Fátima Silvana Furtado Gerolin – Superintendente Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

19h20 – Enfª Drª Paulina Kurcgant – Professora Titular da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo

19h40 – Enfª Drª Isabel Cristina Kowal Olm Cunha – Professora Associada Livre Docente Aposentada do Departamento de Administração e Serviços de Saúde da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo

20h00 – Talk Show/Discussão

Moderador: Enf. Dr. Alexandre Pazetto Balsanelli – Professor Adjunto do Departamento de Administração e Serviços de Saúde da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo

20h30 – Encerramento

Quando: 04/08/2017
Horário: 18h às 20h30
Endereço: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Auditório da Torre E – 1º Subsolo

Rua Treze de Maio, 1815 – Paraíso – SP

Coordenação: Enfª Drª Letícia Faria Serpa e Enfª Drª Maria Lúcia Alves Pereira Cardoso

Evento gratuito

Informações e Inscrições: 11 3549-0585/0577 ou iecs@haoc.com.br

Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completa 120 anos em 2017. 

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina.

Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.700 médicos ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país.

Até o final deste ano, sua capacidade total instalada será de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público, além atingir o número de 4 mil colaboradores.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – 03.08.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

 

Compartilhe!