Saúde

BP- A Beneficência Portuguesa-SP lança campanha Setembro Vermelho

Por Roberta Massa B. Pereira | 04.09.2017 | Sem comentários

Publicidade

Durante todo o mês a instituição realizará ações sobre prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo, alcançando aproximadamente 43% dos óbitos.

No Brasil, as doenças ligadas ao coração figuram como a principal causa de morte.

É neste cenário que a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lança a campanha Qual a Trilha do Seu Coração? Setembro Vermelho.

Um Mês Para Dar Ritmo à Vida, uma alusão às semelhanças rítmicas entre as batidas da música e dos batimentos do coração.

A iniciativa contará com uma série de ações abertas ao público e dedicadas aos cuidados com o coração.

“Vamos trabalhar de forma lúdica a prevenção e os fatores de risco, bem como demonstrar como é possível levar uma vida mais saudável por meio da adoção de hábitos muitas vezes simples, com linguagem acessível e agradável” afirma Maria Alice Rocha, superintendente-executiva de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BP.

“Porém, não deixaremos de lado a importância do tema. Assim, todas as ações têm como foco levar informação relevante sobre prevenção ou tratamento”, complementa a executiva.

Dentre as atividades, destaque para a iluminação vermelha especial de três torres da BP e a projeção de um vídeo mapping com a ilustração de um coração gigante e pulsante de 70 m² numa delas, acompanhada da hastag #SetembroVermelhoBP, como forma de levar a discussão também às redes sociais.

Além dessas iniciativas, a BP é uma das apoiadoras da campanha do Setembro Vermelho do Instituto Lado a Lado Pela Vida que, desde 2014, desenvolve a campanhaSiga Seu Coração e Tome Uma Atitude, também voltada a conscientização sobre problemas cardíacos.

Este ano, o instituto vai distribuir pela cidade de São Paulo uma série 10 de corações estilizados de mais de um metro de altura, com design assinado por renomados artistas plásticos, dos quais um estará disponível na recepção do Hospital BP a partir do dia 5 de setembro.

Confira as ações:

Exposição do Coração

Quando: de 5 a 30 de setembro

Local: recepção do Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769)

Iluminação vermelha e projeção vídeo mapping

Quando: De 1/9 (18h) a 30/9

Iluminação: torres 3 e 4 do Hospital BP (faces voltadas para a Avenida 23 de Maio) e Torre 7 do BP Mirante (face voltada para a Rua Martiniano de Carvalho)

Projeção de vídeo do coração: torre 5 do Hospital BP (face voltada para a Avenida 23 de Maio)

Live do Coração

Quando: 29/9 (Dia Mundial do Coração)

O cardiologista Marcelo Sampaio e convidados vão debater no Facebook temas ligados à prevenção de doenças cardiovasculares.

https://www.facebook.com/bporgbr/

Apresentação de piano

Quando: dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de setembro, às 12h.

Local: recepção do BP Mirante (Rua Martiniano de Carvalho, 965)

Sob o conceito do ritmo do coração um pianista tocará clássicos da música mundial para clientes e para a comunidade durante o horário do almoço.

Totem interativo

Quando: de 1 a 30 de setembro

Local: recepção do Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769)

Ação: também sob o conceito Qual a Trilha do Seu Coração? os visitantes do Hospital BP poderão adivinhar quais os intérpretes de famosas canções que fazem alusão ao coração em um totem interativo localizado na recepção do hospital.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa.

Possui mais de 220 mil m² construídos, mais de 8.000 colaboradores e de 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; BP Mirante;

Hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium;

BP Essencial, hospital com foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares;

BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas;

BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP;

BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação  BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – 04.09.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!