Tecnologia

Hospital Santa Catarina conquista acreditação da HIMSS

Por Roberta Massa B. Pereira | 03.01.2018 | Sem comentários

Publicidade

Certificação atesta que o hospital está dentro dos padrões reconhecidos internacionalmente. O Hospital Santa Catarina conquistou a acreditação da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), maior associação de informática em saúde no mundo.

Com ações focadas na melhoria da qualidade de vida por meio do uso de Tecnologia da Informação (TI), o certificado classifica as instituições de saúde em níveis de 0 a 7.

Avaliando aspectos como automatizações de processos, checagem de medicações, interoperabilidade de sistemas e melhoria contínua do cuidado.

O nível 6, obtido pelo Hospital Santa Catarina, confirma que a instituição está no caminho certo para se tornar integralmente digital e conquistar a máxima excelência operacional.

“A acreditação reforça nosso compromisso diário com a segurança dos pacientes e nos reconhece como um dos melhores hospitais do País”.

Afirma Alline Cezarani, diretora-executiva do Hospital Santa Catarina (SP).

A certificação em nível 6 é buscada por muitas instituições de saúde em todo o mundo, mas apenas algumas alcançam essa distinção.

Lean Six Sigma

Atualmente, somente 15 hospitais contam com o certificado nesse nível no Brasil.

De acordo com a HIMSS, confere vantagem significativa à instituição sobre os concorrentes com relação à segurança dos pacientes, apoio médico e recrutamento de médicos.

O Hospital Santa Catarina também conquistou este ano acreditação da Joint Commission International (JCI).

Sobre o Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 111 anos de fundação em 2017, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado.

Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade.

A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social.

Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em oito estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados.

O Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fonte: Hospital Santa Catarina – 03.01.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!