Inovação

Hospital Santa Catarina investe R$ 11 milhões em robô cirúrgico

Por Roberta Massa B. Pereira | 22.03.2018 | 1 comentário

Publicidade

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, amplia os investimentos em modernização e anuncia a aquisição do robô cirúrgico Vinci Xi.

O Hospital adquiriu a última versão do tipo de aparelho, que permite à equipe médica maior precisão durante os procedimentos.

Foram investisdos R$ 11 milhões para a compra do equipamento.

Passa a contar a partir de agora com o aparelho mais moderno na área de cirurgia robótica da fabricante Strattner.

O equipamento tem como objetivo auxiliar a equipe médica em procedimentos nas áreas ginecológicas, urológicas, oncológicas e gastroenterológicas.

E possibilita aos cirurgiões acessar locais considerados difíceis em cirurgias complexas, realizar incisões mais precisas e contar com visão 3D ampliada.

Lean Six Sigma

O que permite aos especialistas terem melhor percepção de profundidade e imagem cristalina.

Instalado no centro cirúrgico, a chegada do aparelho complementa os recentes movimentos do hospital na modernização de áreas-chave.

A reinauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), instalado no andar térreo do hospital.

E a aquisição dos equipamentos Buzz® e Kick®, espécie de GPS para procedimentos no cérebro.

Que possibilita aos neurocirurgiões realizar o mapeamento preciso da região a ser tratada e assim fazer incisões mínimas e, em alguns casos, sem a necessidade de anestesia geral.

Para Alline Jorgetto Cezarani, diretora executiva do Hospital Santa Catarina, “a aquisição do aparelho permite que todos os envolvidos se beneficiem.

Com os pacientes tendo uma recuperação mais rápida e o corpo clínico sendo capacitado e atualizado sobre conceitos e formas mais modernas de procedimentos”.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 112 anos de fundação em 2018, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado.

Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade.

A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina.

A qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social.

Congrega cerca de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos,

Sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Catarina – 22.03.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

 

Compartilhe!