Saúde

Adriano Namo Cury é o novo coordenador da Endocrinologia e Metabologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo

Por Roberta Massa | 23.07.2018 | Sem comentários

A especialidade de Endocrinologia e Metabologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais expressivos polos de saúde da América Latina, tem um novo coordenador.

Especialista chega à instituição com o objetivo de expandir o atendimento da especialidade.

Trata-se do médico Adriano Namo Cury, especialista em Endocrinologia com doutorado em Ciências Médicas, referência em doenças tireoidianas e vários trabalhos publicados sobre o tema.

O novo coordenador será responsável por gerir o atendimento da especialidade no BP Vital, marca da BP que reúne as clínicas e consultórios médicos para o atendimento ambulatorial.

E que atua de forma integrada aos demais serviços da instituição, e também pela retaguarda de Endocrinologia do Pronto Atendimento do BP Mirante e do Pronto-Socorro do Hospital BP, os dois principais hospitais da instituição.

Uma das metas de Adriano Cury é ampliar o suporte para as demais especialidades da BP.

Uma das iniciativas nesse sentido é a participação do médico nos núcleos de cuidado de obesidade e síndrome metabólica que a instituição pretende lançar até o fim do ano.

“A Endocrinologia e Metabologia é uma especialidade muito ampla, que permeia todas as outras especialidades”, lembra o especialista.

A expansão do atendimento da própria especialidade dentro da BP também está nos planos da nova coordenação.

Adriano Cury está montando um time de especialistas para ampliar o atendimento das demandas relacionadas às doenças da tireoide, da hipófise, pé diabético, obesidade, tumores neuroendócrinos, problemas de desenvolvimento e crescimento, doenças adrenais (glândula suprarrenal) e distúrbios de cálcio e doenças ósseas.

“O diabetes continuará sendo o carro chefe da especialidade, até porque é uma doença que acomete muitas pessoas no mundo todo.

A intenção é expandir o leque e fazer da BP uma referência também nas outras áreas da Endocrinologia e Metabologia”, explica.

Educação e pesquisa

Além da atuação assistencial, Adriano Cury também quer desenvolver a especialidade na frente de educação e pesquisa.

O médico, que já é preceptor de 16 residentes na BP, empregará sua experiência acadêmica como professor adjunto e vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Para fomentar a pesquisa em Endocrinologia e Metabologia por meio da marca BP Educação e Pesquisa.

Que reúne todos os esforços da BP nas frentes de ensino e desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de promover encontros envolvendo a comunidade científica.

“Para o próximo ano já estamos planejando alguns eventos, sendo que um deles será um simpósio ou uma mini jornada sobre tireoide.

Que pretendemos realizar com a participação de outras especialidades como Cabeça e Pescoço e Medicina Nuclear”, antecipa o médico.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas.

Sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa.

A BP possui mais de 8.000 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista.

Onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares;

BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium;

BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares;

BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas;

BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP;

BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – 23.07.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!