Saúde

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo ganha mais 30 novos leitos

Por Roberta Massa B. Pereira | 31.07.2018 | Sem comentários

Aumento de 13% na capacidade de internação na Unidade Santana deve colaborar para o fluxo do Pronto-Socorro e de cirurgias.

A Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 30 novos leitos que vêm para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento aos pacientes.

Essa ampliação permitirá um aumento na eficiência cirúrgica da Unidade, que, nos últimos anos, se capacitou para a realização de cirurgias de alta complexidade.

“Teremos um aumento de quase 13% na capacidade de internação na Unidade Santana, chegando a 265 leitos.

Os novos leitos disponíveis agilizam as internações dos pacientes do Pronto-Socorro e das pessoas que aguardam cirurgias”, explica Anderson Cremasco da Silva, diretor de Operações do Hospital São Camilo.

Com investimento de R$ 5 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, os 30 novos leitos foram pensados para fornecer melhor estrutura e conforto.

“Temos sistema de água quente abastecido pelo aquecedor central e sistema de ar condicionado por água gelada – que é mais sustentável, por exemplo”, explica o diretor de Operações.

Cremasco explica que todos os quartos têm acessibilidade completa, além de detalhes e utensílios que tornam o ambiente acolhedor, seguro e confortável, dentro de um padrão diferenciado em hotelaria hospitalar.

O conceito de iluminação, por exemplo, proporciona aconchego ao paciente.

À noite, quando o enfermeiro precisa entrar no quarto para fornecer medicações ao paciente ou checar seu estado de saúde.

Não é mais preciso acender uma luz forte, no teto, que incomoda o descanso do paciente.

“Instalamos a iluminação balizadora, que consiste em três lâmpadas mais fracas, instaladas nas paredes e que ilumina o quarto de forma confortável”.

O aumento da capacidade operacional reflete o incremento na complexidade e especialização do Hospital São Camilo ao longo dos últimos anos.

“Aumentamos o número de cirurgias realizadas e o número de especialidades disponíveis.

O nosso centro de diagnósticos por imagem e todas as instalações do Hospital têm sido atualizados de forma constante.

Para acompanharmos a adoção das mais novas tecnologias da medicina”, explica Dra. Tânia Guedes, gerente médica da Unidade Santana.

“Hoje o Hospital São Camilo de Santana dispõe de toda a tecnologia necessária para realizar qualquer tipo de procedimento.

Desde cirurgias cardíacas, neurocirurgias, procedimentos oncológicos, à alta complexidade em ortopedia, urologia, entre outras especialidades”, comemora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital São Camilo – 31.07.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!