Saúde

Memed busca drogarias e farmácias para integrar seu market place de medicamentos

Por Roberta Massa | 14.02.2019 | Sem comentários

Além  de passar a comercializar seus produtos por meio de canal digital, as farmácias que integrarem a Comunidade Memed terão acesso a um recurso de suporte à decisão clínica durante as consultas e orientações aos pacientes/clientes.

Regulamentações da prescrição eletrônica e telemedicina tornarão cada vez mais digital todo o processo de prescrição, desde o receituário, até a compra do medicamento

Visando ampliar seu canal de distribuição e consolidar seu market place de medicamentos, a Memed, está selecionando farmácias e drogarias em todo o território nacional que queiram comercializar medicamentos por meio de um canal digital. 

Além de incrementar as vendas por meio de um “shopping virtual”, o ingresso na Comunidade Memed viabiliza o acesso a maior e mais completa plataforma de prescrição digital do país.

Que traz uma série de benefícios para pacientes, médicos e para os farmacêuticos que agora poderão consultar a base de produtos cadastrados durante atendimento aos seus clientes.

A Memed é uma empresa de tecnologia em saúde, pioneira em plataforma de prescrição digital no Brasil, com 50 mil médicos gerando prescrições digitais com mais segurança e inteligência por meio da tecnologia.

“A Memed  dobrou de tamanho em 2018 e com isso, estamos fortalecendo nossa atuação em todo Brasil.

Acreditamos que para replicar o sucesso que temos tido em São Paulo – Capital é mais do que necessário nos aliarmos às drogarias com presença consolidada em suas regiões.

No ano passado, foram realizadas por meio da nossa plataforma inteligente, que pode ser baixada gratuitamente, mais de três milhões de prescrições.

O volume de drogas prescritas via plataforma correspondeu a mais de R$ 600 milhões”, ressalta Fabio Lia, diretor de alianças estratégicas da Memed.

A seleção dos novos parceiros levará em consideração critérios de logística, estoque e infraestrutura para realizar entregas em domicílio, cruciais para garantir o padrão de qualidade e a experiência do paciente característicos da Memed.

As farmácias e drogarias interessadas em inscrever-se devem acessar o formulário.

Vantagens de integrar o market place de medicamentos Memed

Além da possibilidade de retorno financeiro que as vendas pelo canal digital trarão.

Os varejistas de medicamentos que integrarem a Comunidade Memed têm como vantagem o acesso a um importante recurso de suporte à decisão clínica para os farmacêuticos durante as consultas e orientações aos pacientes, agregando informações importantes tanto para o engajamento como para melhores resultados do tratamento.

A plataforma traz informações sobre alergias, interações medicamentosas, posologia, entre outras, que garantem a segurança, um melhor desfecho clínico e um tratamento mais humanizado e personalizado.

Além do respaldo tecnológico, outra vantagem está nas ações estratégicas realizadas pelo time Memed, para engajar pacientes e médicos parceiros na cidade em que a parceria for estabelecida”.

O cenário da prescrição eletrônica de medicamentos

Segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, realizada em uma base de 2.126 pessoas, em 129 cidades de todas as regiões do Brasil, sete em cada 10 pessoas desejam a implementação da receita eletrônica.

Além disso, 75% dos entrevistados acreditam na necessidade da implantação para, por exemplo, evitar erros de interpretação da grafia dos médicos e ausência de carimbo.

Além disso, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) reconhecendo os benefícios e aspectos de segurança da prescrição digital, está regulamentando a dispensação por meio do receituário eletrônico.

Por outro lado, a medida do Conselho Federal de Medicina (CFM), que em breve passará a reconhecer as consultas virtuais via telemedicina, traz também boas perspectivas para as drogarias que fizerem o ingresso na comunidade da Memed e passarem a vender online.

“O mundo digital chegou  para ficar.

As pessoas que optarem por uma consulta virtual receberão a receita por meio de um canal eletrônico, seja um e-mail ou SMS, e sem dúvida nenhuma também darão preferência por pesquisar e comprar medicamentos, agendar exames online, o que pode ser tranquilamente feito por meio do app da Memed”, enfatiza Lia.

A plataforma de prescrição digital de medicamentos

Além de um banco de medicamentos com mais de 43 mil apresentações detalhadas, atualizadas em tempo real, e prescrição digital no próprio celular, o app consolida os dados dos pacientes atendidos em todos os hospitais e clínicas onde o médico trabalha.

Ademais, traz uma série de outras vantagens como agilidade, Histórico de prescrição médica, sugestões de posologias e protocolos e fórmulas.

Já do ponto de vista de quem recebe os cuidados, o Assistente Memed, além da via impressa, é permite enviar, gratuitamente, uma cópia digital da prescrição médica para que o paciente pesquise os preços nas principais farmácias (serviço disponível, por enquanto, apenas na cidade de São Paulo).

O aplicativo Memed pode ser baixado tanto pelo Google Play (Androids) quanto pela App Store (Iphones).

Sobre a Memed

Empresa de tecnologia em saúde, 100% brasileira, pioneira na plataforma de prescrição médica digital no país, a Memed é investida pelos três maiores fundos de Venture Capital do Brasil: Redpoint eVentures, Monashees Capital e Qualcomm Ventures.

Desenvolveu a mais segura e completa solução de prescrição digital inteligente que funciona sozinha ou integrada ao prontuário eletrônico, agilizando e automatizando o processo de prescrição, dando suporte à tomada de decisão clínica e conectando o paciente com a farmácia

Fonte: Assessoria de Comunicação Memed – 14.02.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!