Saúde

Médico do IBCC é o primeiro latino-americano a obter o título European Diploma in Breast Imaging (EDBI)

Por Roberta Massa | 02.04.2019 | Sem comentários

O Dr. Eduardo Fleury, MD e Phd em Radiologia é o primeiro latino americano portador do European Diploma in Breast Imaging (EDBI) – Diploma Europeu em Imagem das Mamas – concedido pela EUSOBI (European Society of Breast Imaging) – Sociedade Europeia de Imagiologia das Mamas.

Atualmente ele desenvolve pesquisas na área de diagnóstico por imagem no IBCC em conjunto com as demais especialidades, como Medicina Nuclear, Patologia, Mastologia e Radioterapia.

Desde o início das atividade no IBCC, foram 8 artigos originais publicados na área de tecnologia e câncer de mama, com 2 premiações em congressos internacionais.

O Diploma ajuda a padronizar a formação e a especialização em imagiologia da mama em toda a Europa e é endossado pela Sociedade Europeia de Radiologia (ESR).

Trata-se de uma competência específica dos radiologistas para realizar, interpretar e relatar mamografia, ultra-sonografia, ressonância magnética e intervenção mamária, segundo informações do portal da Sociedade.

“A qualificação ajuda os usuários de imagens de mama a promoverem suas habilidades e experiências em exames de imagem da mama ao lidar com outros colegas clínicos e com o público em geral”, destaca o dr.

Fonte: Assessoria de Comunicação IBCC – 02.04.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!